Publicado por: Bruno Almeida Dias - Diretor de Comunicação
Data de Publicação: 15/10/2025 às 13:18:29
Fonte da Informação: Prefeitura Municipal de Iúna
Na última terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou uma reunião com os beneficiários do Programa Compra Direta de Alimentos (CDA), com o objetivo de orientar sobre as novas diretrizes e critérios de seleção do programa.
Em 2026, somente poderão participar do Programa Compra Direta de Alimentos (CDA) as famílias que realizarem a inscrição no CRAS, no período de 15 de outubro a 15 de dezembro de 2025, e que atendam aos critérios estabelecidos e façam parte do público-alvo do programa, passando então a ter direito ao recebimento da Cesta Verde.
O processo seletivo será realizado mediante apresentação obrigatória dos seguintes documentos: documento oficial de identificação com foto; CadÚnico atualizado; comprovante de residência; laudos médicos atualizados, nos casos de existência de pessoas com deficiência ou doenças crônicas na unidade familiar; e certificados de participação em cursos profissionalizantes ou de capacitação voltados à inserção no mercado de trabalho.
Cada documento apresentado atribuirá pontuação específica, a ser considerada na análise e aprovação das famílias participantes.
Informamos que todos os beneficiários, tanto os que já possuem cadastro ativo em 2025, quanto aqueles que desejam ingressar no programa em 2026, deverão obrigatoriamente participar do processo de seleção no CRAS.
Atenção! Chamada Pública no período de 15 de outubro a 15 de dezembro de 2025, diretamente no CRAS.
Durante o encontro, foi aplicada uma pesquisa de satisfação junto aos participantes, com o intuito de avaliar se os alimentos distribuídos atendem às suas necessidades nutricionais e preferências alimentares.
Setor de Comunicação Institucional
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Origem das informações: https://iuna.es.gov.br/
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