Secretaria de Agricultura e Agronegócio

1° Simpósio Café com Leite acontece nesta sexta (10)

Evento gratuito vai reunir em Iúna especialistas para orientar produtores que buscam produtividade na cafeicultura e na pecuária

319

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Agricultura e Agronegócio
Publicado em 09/04/2015 as 11:50  •  atualizado há 1 segundo

Orientar e disseminar as novas tecnologias e formas de cultivo e manejo na cafeicultura e na pecuária. Estes são os objetivos do 1º Simpósio do Café com Leite, que acontece no próximo dia 10 de abril, a partir das 9h, no Parque de Exposições de Iúna. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Agronegócio, receberá centenas de produtores da região, profissionais do Idaf e do Incaper, empresas do setor agrícola e autoridades para discutir o desenvolvimento da agropecuária no Caparaó.

Este é o primeiro evento realizado no município para discutir e apresentar técnicas modernas usadas nas principais culturas da região. “Este é o primeiro seminário que realizamos em nossa cidade. Nosso objetivo é valorizar os produtores e, por meio das palestras, motivá-los com novas informações que permitam a melhoria da produção. Para esse evento, esperamos atrair aproximadamente 1.000 produtores da região”, ressaltou João Elias Colombo Horsth, secretário de Agricultura e Agronegócio de Iúna.

Um dos pontos altos do Simpósio será a palestra do engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação Procafé, José Bráz Matiello, que abordará o uso das tecnologias na cafeicultura de montanha. Também estão confirmados engenheiros e pesquisadores do Idaf e do Incaper.

O evento, gratuito e aberto ao público, terá início às 9h, quando os participantes deverão fazer inscrições para concorrer a brindes e sorteio de uma moto zero km, seguido de abertura e palestra. Às 11h30 será servido um almoço com moda sertaneja e sorteio de brindes. À tarde acontecerão novas palestras com sorteios de brindes nos intervalos.

A realização do Simpósio se somará aos programas de assessoria técnica desenvolvidos pela Prefeitura Municipal no campo. “Estamos trabalhando para aumentar a produtividade e qualidade do café e também diversificar a economia, com a produção de leite no município. Para este evento, vamos trazer especialistas para que os participantes tenham informações valiosas e plenamente aplicáveis”, comentou o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Agronegócio, João Marcos Dalvi Gava, um dos organizadores do evento.

Agenda – 1º Simpósio Café com Leite

Data: 10 de abril (sexta-feira), a partir das 9h

Local: Parque de Exposição Cassiano Osório Júnior (Av. Amintas Osório de Matos, Niterói, Iúna)

Informações: (28) 3545-3208 ou agricultura@iuna.es.gov.br

 

Programação

09h – Inscrições

09h30 – Abertura

10h30 – Palestra sobre Tecnologia para Cafeicultura de Montanha, com José Bráz Matiello – Engenheiro Agrônomo, Pesquisador da Fundação Procafé

11h30 – Almoço com moda sertaneja e sorteios de brindes

12h30 – Palestra Sobre Produção de Silagem com Qualidade, com Fernando Costa Duarte – Engenheiro Agrônomo da Agroceres Multimix

13h30 – Sorteios de brindes

13h45 – Palestra sobre poda em Café Arábica, com Fabrício Moreira Sobreira – Pesquisador do Incaper - D.Sc Fitotecnia

15h00 – Palestra sobre Novas Regras para Licenciamento de Barragens no Espírito Santo, com Janil Ferreira da Fonseca – Engenheiro Agrônomo do IDAF.

16h00 – Encerramento com Sorteio

 

 

Fotos

1° Simpósio Café com Leite acontece nesta sexta (10)

Prefeitura de Iúna e parceiros realizam simpósio para discutir qualidade do café e do leite

https://iuna.es.gov.br/noticia/2015/04/1-simposio-cafe-com-leite-acontece-nesta-sexta-10.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear