Secretaria de Interior e Transporte

Revitalização: 450 quilômetros de melhorias nas estradas rurais

Nos dois últimos anos, a Prefeitura realizou intervenções em todas as principais vias de acesso às comunidades rurais

1.103

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Interior e Transporte
Publicado em 20/01/2015 às 08:33  •  atualizado há 1 segundo

Alargamento de estradas, colocação de saibro, limpeza de laterais para o escoamento de água e instalação de manilhas foram alguns dos intensos trabalhos realizados pela equipe da Secretaria de Interior e Transporte da Prefeitura de Iúna nos últimos dois anos para que 450 quilômetros de vias rurais estivessem em pleno estado de conservação antes do período das chuvas.

Operadores de máquinas trabalharam em todos os distritos, com caminhões-pipa, escavadeiras, rolo compactador, motoniveladora e caminhões-caçamba.

“Todo o dinamismo do trabalho de revitalização nas estradas de chão foi calculado para que não perdêssemos tempo, pois se chovesse e a obra estivesse incompleta a estrada poderá ficar intransitável”, avaliou o secretário de Interior e Transporte, Cleverson Miranda (Kéim).

Satisfeita com as recentes intervenções realizadas na região de Bonsucesso no início de janeiro, a dona de casa Nilza Maria Silva contou que ela e a família agora podem comercializar os produtos da sua propriedade com mais segurança.

“Minha família vive do plantio e da colheita do café. Já passamos por muitos problemas, pois encontrávamos dificuldades para transitar na região e vender e entregar os grãos. Agora, até animo em tirar a minha habilitação também”, comentou Nilza.

As melhorias nas estradas de Bonsucesso também beneficiaram a moradora Edilene Cristina dos Santos. “Quando me mudei pra roça eu tinha que subir a pé e bem devagar, pois havia muitos buracos e vários trechos muito estreitos, não havia passagem para carros e motos. Muitas vezes também ficávamos atolados no barro”, comentou.

Beneficiado

Localidades mais afastadas da sede de Iúna, como Serrinha, Tijuco Preto, Serra do Fama, Santa Clara, Laranja da Terra e Pequiá também receberam melhorias e serviços de manutenção nas estradas.

O morador da localidade da Serra do Fama, Hélio Mamprim, acompanhou os trabalhos da equipe no segundo semestre de 2014 e explicou que foi a primeira vez que a estrada recebeu saibro. "Nunca tivemos uma estrada com boas condições para transitar. Sempre tivemos dificuldade para sair daqui, principalmente nos tempos de chuva", comemorou.

"Nosso objetivo é fazer um serviço de qualidade para que a população possa utilizar as vias com mais segurança. Nós já realizamos benfeitorias em todas as comunidades", garantiu o secretário de Interior e Transporte, Cleverson Miranda.

Clique na imagem e acesse a galeria de fotos

Revitalização: 450 quilômetros de melhorias nas estradas rurais

Noticia Vamos aderir à Campanha do Maio Amarelo em Iúna  há 9 meses  •  Secretaria de Interior e Transporte

Equipe do Leilão: Silvana, Rute Leia, João Paulo, Prefeito Weliton, Cristiano, Vagner, Edimilson, Rodrigo, Gabriel, Leonardo e Rodrigo.

Noticia Grandes lances marcaram o leilão da Prefeitura de Iúna  há 11 meses  •  Secretaria de Interior e Transporte

Noticia Leilão de veículos usados da Prefeitura de Iúna Serão ofertados 70 veículos para leilão de diferentes marcas, modelos e condições. há 11 meses  •  Secretaria de Interior e Transporte

Noticia Prefeitura inicia calçamento entre Ferreira Vale e Sossego O acesso entre as duas localidades está sendo preparado para receber a melhoria há 4 meses  •  Secretaria de Interior e Transporte

Noticia Trabalho de reabertura de estradas continua no Córrego dos Pilões Na comunidade, além da reabertura de estradas, estão sendo construídas caixas secas há 4 meses  •  Secretaria de Interior e Transporte