Membros do Conselho Municipal de Turismo tomam posse em Iúna.

Prefeitura municipal de Iúna realiza solenidade de posse do conselho de turismo.

Por David Florenço, fonte Assessoria de Comunicação
Publicado em 23/02/2022 às 14:49  •  atualizado há 11 horas

PREFEITURA MUNICIPAL DE IUNA REALIZA SOLENIDADE DE POSSE DO CONSELHO DE TURISMO

A Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal Meio Ambiente, Limpeza Publica e Turismo, realizou no dia na última Segunda Feira 21 de Fevereiro na Câmara Municipal, a posse do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a efetivação da eleição da diretoria, para o mandato do biênio 2022 a 2023. O conselho conta com representantes , contendo integrantes do poder público municipal e sociedade civil.
O COMTUR foi criado com o intuito de potencializar e desenvolver o turismo de negócios no município por meio de ações específicas , como a reestruturação da Reserva Municipal Jovelino Nunes, das estradas que ligam à região de Rio Claro e parcerias e projetos realizados junto ao SEBRAE. “São muitos desafios enfrentados e diante das demandas é importante fomentarmos parcerias. Disponibilizamos uma cartilha para explicar como o trabalho do Conselho irá funcionar contribuindo para promoção e fortalecimento do Turismo em Iúna”, disse a subsecretária de Turismo, Tatiane da Silva Santos, eleita presidente do Conselho Municipal de Turismo.
O secretário Municipal de Meio Ambiente, Limpeza Publica e Turismo, Manoel Arcângelo Rafael Gomes destacou a importância do Conselho. O órgão irá efetivar um importante trabalho de assessoramento ao município em questões referentes ao desenvolvimento turístico e de negócios “ . disse Manoel.
O prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira, falou sobre a união entre a inciativa privada e o poder público, através do Conselho Municipal, para facilitar os avanços das discussões e ações das pautas necessárias para o desenvolvimento do turismo local e do desenvolvimento econômico em geral. “É fundamental ter um Conselho Municipal fortalecido e com integrantes atuantes , e que nos ajudem a estruturar o Turismo local, pois dá direcionamento, fortalece e agrega os principais atores de desenvolvimento da cidade. E quando ele é forte, diverso e atuante, o município ganha com novos investimentos e recursos da ordem estadual e federal”, finalizou Romário.

Foram empossados para integrar a Diretoria do Conselho a subsecretária Municipal de Turismo, Tatiane da Silva Santos, que assume o cargo de presidente do COMTUR, Juliana Favoreto de Oliveira, assumiu o cargo de vice-presdiente, como 1º secretário, Ulisses Alves Padilha, 2 º secretário Paulo Sérgio Prudente, 1º tesoureiro, Manoel Arcângelo Rafael Gomes, 2º tesoureiro, Marcio José Gomes, relações públicas Cristiano Alves Ricarte. TV.

Membros do Conselho Municipal de Turismo  tomam posse em Iúna.

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 12 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal