Secretaria de Agricultura e Agronegócio

Idaf e Prefeitura de Iúna firmam acordo de cooperação

Representes do IDAF e da Prefeitura Municipal de Iúna, firmaram Acordo de Cooperação Mútua, nessa terça-feira (14).

star743

Por Assessoria de comunicação, fonte Governo do ES
Publicado em 16/03/2017 as 09:08  •  atualizado há 1 segundo

Representes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e da Prefeitura Municipal de Iúna, firmaram Acordo de Cooperação Mútua, nessa terça-feira (14). Na ocasião, estiveram presentes o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu; o chefe do Instituto em Iúna, Michell Bahia Dutra Emerick; o prefeito, Coronel Weliton, entre outros.

Com o acordo, o local onde funciona a barreira sanitária do Idaf em Pequiá dividirá espaço com a subprefeitura. “O objetivo é apoiar o desenvolvimento do município, facilitando o acesso da população aos serviços da prefeitura. Além disso, a gestão municipal será parceira na manutenção da área”, explicou Júnior Abreu.

Segundo Michell Bahia, os órgãos também desenvolverão um trabalho conjunto para desenvolvimento de políticas públicas ligadas ao meio ambiente e à defesa sanitária animal e vegetal. “Pequiá está distante 40 quilômetros da sede. É importante que as instituições pensem soluções para oferecer mais comodidade ao cidadão local e também aos turistas, já que o distrito é porta de entrada para cerca de 60% dos que visitam o Espírito Santo. Como contrapartida, a Prefeitura também cederá uma estrutura para funcionamento do Escritório Local do Idaf em Iúna”, disse.

Pequiá

O distrito de Pequiá, situado na região norte do município, possui aproximadamente de 3.800 habitantes. A barreira sanitária do Idaf em Pequiá está localizada na divisa com Minas Gerais. A fiscalização é realizada diariamente em veículos de transporte de cargas que entram ou saem do Espírito Santo, a fim de promover um efetivo controle fitossanitário e de epidemias agropecuárias.

Idaf e Prefeitura de Iúna firmam acordo de cooperação

Foto: Internet