Dia do homem nas unidades de saúde do município.

A Prefeitura de Iúna através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira (25/11) o dia do homem nas unidades de saúde do município.

Por David Florenço, fonte Assessoria de Comunicação
Publicado em 03/12/2021 às 14:55  •  atualizado há 9 dias

A ação foi promovida pelas equipes de saúde da família em atenção ao novembro azul, mês dedicado ao combate do câncer de próstata.

Na ocasião, as unidades básicas de saúde dedicaram o dia ao atendimento exclusivo para os homens, com oferta de informações de saúde, medição da pressão arterial, verificação de glicose, testes rápidos e, principalmente, solicitação de exames laboratoriais para check-up com pedidos de exames de PSA para dosagens do hormônio da próstata, hemograma completo, colesterol e vários outros exames.
Segundo nos informou o enfermeiro Ricardo Evangelista Leite - idealizador do evento, “durante a ação foram atendidos 321 homens o que ele considerou como um grande sucesso e atribuiu isso ao empenho e dedicação dos profissionais envolvidos”.
Em 2021 a ação foi realizada a nível municipal e pretende-se tornar o dia do homem nos postos de saúde uma ação permanente nos próximos anos.

No “dia do homem no posto de saúde” como foi chamado, foram atendidos 57 homens em Santa Clara do Urbano; 51 em Pequiá; 50 em Santíssima Trindade; 86 no Guanabara; 25 em Vila Nova; 25 em Nossa Senhora das Graças e 27 homens no Centro. O evento não foi realizado nas unidades de saúde do Pito, Quilombo, Rio Claro, São João do Príncipe e Laranja da Terra.

Aqueles que não procuraram uma unidade de saúde no dia 25, podem fazer isso a qualquer momento, pois os postos de saúde estão de portas abertas sete dias por semana para oferecer assistência em saúde para toda a população.

#iuna #iunacapitaldocaparao #iunatemtudo #prefeituradeiuna #saude #novembroazul #cancerdeprostata

Dia do homem nas unidades de saúde do município.

Noticia 07/06/2024 RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia 29/05/2024 RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 14 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia 24/05/2024 RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 19 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia 17/05/2024 RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 26 dias  •  Prefeitura Municipal