Comunidade da Boa Sorte terá inauguração de três obras e ordem de serviço do Campo Bom de Bola esta semana

A comunidade terá um dia repleto de novidades e conquistas nesta quinta-feira (25).

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 23/08/2022 às 10:05  •  atualizado há 8 horas

A prefeitura municipal de Iúna fará a inauguração do trecho pavimentado com revsol, do calçamento rural, a entrega da reforma da EMEF Maria Scardini Justo e apresentará a ordem de serviço para o campo Bom de Bola em Boa Sorte nesta quinta-feira (25) às 18h no antigo campo de bola da comunidade.

Visando a qualidade de vida dos moradores, a prefeitura está em constante melhorias nas comunidades rurais. Só este ano, foram realizadas a pavimentação de seis localidades: Água Santa, Boa Sorte, Bom Sucesso, Córrego do Recreio, Rio Claro e Uberaba.

Com a parceria do Estado do ES e a empresa ArcelorMittal foi possível fazer a aplicação de revsol em dois trechos na localidade, uma serra e o acesso à comunidade, totalizando em 4 km de obra.

O revsol é um produto derivado do processo industrial da empresa ArcelorMittal por meio do Programa Novos Caminhos para Iúna, de cooperação socioambiental, através de convênio com prefeituras e outros órgãos públicos, para serem utilizados como revestimento de ruas, estradas e pátios. O revsol tem durabilidade de 7 anos, podendo chegar até 10 anos, dependendo do tráfego da via.

Outra conquista para a comunidade é o calçamento de um trecho onde a lama dificultava a circulação dos moradores em tempos de chuva.

Mais um feito concluído com sucesso é a reforma da EMEF Maria Scardini Justo, uma obra realizada com recursos próprios e trará mais qualidade aos alunos.

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte (Sesport), entregará a ordem de serviço para início da construção do campo Bom de Bola para a comunidade.

Esses projetos vêm ajudando as comunidades rurais com obras que beneficiam agricultores locais.

Você é nosso convidado especial a prestigiar este momento tão importante para a comunidade de Boa Sorte nesta quinta-feira às 18h. Participe!

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

01:27:26