Secretaria de Fazenda

Bandes oferece crédito emergencial para pequenas empresas

Por Assessoria de comunicação , fonte Diário Oficial
Publicado em 23/02/2017 às 08:35  •  atualizado há 3 dias

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibilizou uma linha de crédito com condições especiais para comerciantes que tiveram prejuízos por conta da paralisação da Polícia Militar no início deste mês. O financiamento tem baixas taxas de juros e prazo maior de carência, e até repactuação de contratos vigentes, se necessário.

Serão R$ 5 milhões do orçamento do banco capixaba destinados aos financiamentos. O diretor-presidente do banco capixaba, Aroldo Natal, enfatizou que a instituição está alinhada ao cenário e ao momento. “Precisamos dar apoio a estes empreendedores. O Bandes já tinha uma iniciativa de se criar esta linha diferenciada e com ela poder suprir grande parte da demanda existente em todo o Estado”.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou a importância da iniciativa do Bandes. "Essa medida faz parte do esforço do governo para contribuir com os empreendedores que tiveram prejuízo e auxiliar na sua recuperação, permitindo a geração de renda e emprego".

O financiamento da linha “Bandes Emergencial” é direcionado para financiar empreendedores, formais e informais, que comprovadamente tiveram prejuízos e danos materiais devido à paralisação, tendo perda de estoque, máquinas, equipamentos ou avarias nas estruturas físicas dos empreendimentos.

Serão disponibilizados até R$ 5 milhões do capital próprio do banco e o valor será liberado em até 20 dias. O interessado deve protocolar sua proposta até 15 de abril, anexando o boletim de ocorrência e as fotos do estabelecimento. Os empreendedores estão isentos das taxas de análise de cadastro e necessitam preencher um formulário simplificado que será disponibilizado pelo banco.

Para ter acesso ao financiamento, o interessado deve procurar diretamente o Bandes pelo telefone 0800 283 4202. Por este canal de atendimento, os empreendedores serão orientados pelos atendentes do banco sobre os documentos necessários para o enquadramento na linha “Bandes Emergencial”.

Linha Bandes Emergencial - Direcionada às empresas e empreendedores que sofreram perdas em decorrência de saques e depredações. Confira as condições operacionais:

:: Data limite protocolo: 15 de abril de 2017
:: Valor máximo financiado: Até R$ 100 mil por empresa
:: Documentação: comprovações como boletim de ocorrência e fotos
:: Liberação de recursos em até 20 dias
:: Isenção de taxa de cadastro e análise
:: Taxa: 1% ao mês
:: Carência: até 12 meses
:: Prazo de pagamento: até 60 meses

Bandes oferece crédito emergencial para pequenas empresas

Noticia Fiscais da Prefeitura de Iúna realizam força tarefa na cidade Fiscais orientam os comerciantes sobre as medidas preventivas estabelecidas nos Decretos Estadual e Municipal. há 3 meses  •  Secretaria de Fazenda

Noticia Fiscais da Prefeitura visitam comércios para informar sobre os Decretos Estadual e Municipal Os fiscais estão nesta sexta-feira (24) visitando comerciantes para passar informações. há 3 meses  •  Secretaria de Fazenda