Volta às aulas: Escolas municipais se preparam para o retorno presencial

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 19/01/2022 às 12:35  •  atualizado há 4 dias

O ano letivo de 2022 começa no mês de fevereiro e as escolas de Iúna se preparam para um novo desafio: a volta às aulas com totalidade de alunos, sem revezamento. As atividades escolares iniciarão no dia 07 de fevereiro.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, o retorno 100% presencial será feito com todas as normas de segurança contra Covid-19. A secretária de Educação, Edna Viana Fonseca, explicou sobre os cuidados. “Continuaremos seguindo com as orientações da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, inclusive com os protocolos sanitários, como: utilização de álcool em gel, uso de máscaras e aferição de temperatura serão medidas adotadas seguindo as orientações dos protocolos sanitários”, detalhou a secretária.

Planejamento e Ensino

Os profissionais de educação iniciarão os trabalhos no dia 02/02 com três dias de Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP). Professores, pedagogos, diretores e coordenadores se prepararão, planejarão e ajustarão as escolas para receberem os alunos, que retornarão 100% presencial, no dia 07/02. “Primeiro, os professores serão acolhidos; logo, estarão preparados para o acolhimento dos nossos alunos”, disse a secretária.

As escolas municipais também realizarão reuniões com pais e responsáveis para apresentar os projetos educacionais.
A ideia é reforçar as ações de incentivo ao ensino, além das questões de saúde dos alunos. “Estamos programando uma reunião com os responsáveis pelos alunos no intuito de firmar parceria o que é de extrema importância, principalmente, nesse momento, depois de frequentarem a escola por revezamento. Nas primeiras semanas trabalharemos com uma avaliação diagnóstica para dar início a um trabalho de reforço e nivelamento de aprendizagem dos alunos que apresentarem atrasos e dificuldades. Esses detalhes serão discutidos com os responsáveis. Nosso objetivo é que essa parceria nos ajude nesse período tão importante e esperado por todos, o retorno dos nossos alunos à escola”, finalizou Edna.

iuna #prefeituradeiuna #iunacapitaldocaparao #iunatemtudo #educaçao #voltaàsaulas

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001