Volta às aulas: Escolas municipais se preparam para o retorno presencial

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 19/01/2022 às 12:35  •  atualizado há 2 dias

O ano letivo de 2022 começa no mês de fevereiro e as escolas de Iúna se preparam para um novo desafio: a volta às aulas com totalidade de alunos, sem revezamento. As atividades escolares iniciarão no dia 07 de fevereiro.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, o retorno 100% presencial será feito com todas as normas de segurança contra Covid-19. A secretária de Educação, Edna Viana Fonseca, explicou sobre os cuidados. “Continuaremos seguindo com as orientações da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, inclusive com os protocolos sanitários, como: utilização de álcool em gel, uso de máscaras e aferição de temperatura serão medidas adotadas seguindo as orientações dos protocolos sanitários”, detalhou a secretária.

Planejamento e Ensino

Os profissionais de educação iniciarão os trabalhos no dia 02/02 com três dias de Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP). Professores, pedagogos, diretores e coordenadores se prepararão, planejarão e ajustarão as escolas para receberem os alunos, que retornarão 100% presencial, no dia 07/02. “Primeiro, os professores serão acolhidos; logo, estarão preparados para o acolhimento dos nossos alunos”, disse a secretária.

As escolas municipais também realizarão reuniões com pais e responsáveis para apresentar os projetos educacionais.
A ideia é reforçar as ações de incentivo ao ensino, além das questões de saúde dos alunos. “Estamos programando uma reunião com os responsáveis pelos alunos no intuito de firmar parceria o que é de extrema importância, principalmente, nesse momento, depois de frequentarem a escola por revezamento. Nas primeiras semanas trabalharemos com uma avaliação diagnóstica para dar início a um trabalho de reforço e nivelamento de aprendizagem dos alunos que apresentarem atrasos e dificuldades. Esses detalhes serão discutidos com os responsáveis. Nosso objetivo é que essa parceria nos ajude nesse período tão importante e esperado por todos, o retorno dos nossos alunos à escola”, finalizou Edna.

iuna #prefeituradeiuna #iunacapitaldocaparao #iunatemtudo #educaçao #voltaàsaulas

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Volta às aulas: Escolas municipais se preparam para o retorno presencial

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 6 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 10 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal