Prefeitura Municipal

Usuários da APAE de Iúna participam do Curso de Olericultura Básica

O Curso de Olericultura foi disponibilizado pelo Senar/ES.

794

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 17/03/2023 às 11:01  •  atualizado há 1 dia

O Senar/ES realizou essa semana o Curso de Olericultura Básica para os usuários da APAE de Iúna. O curso teve carga horária de 24h e foi ministrado pela instrutora do Senar Ana Terra Bravim dos Santos.

Entre o conteúdo programático passado aos alunos estão: conceitos gerais de produção de hortaliças; sistema de produção; preparo de adubos orgânicos; adubação de hortaliças; amostragem e análise de solo; preparo de canteiros; sistema de irrigação; produção de mudas e transplante; tratos culturais; controle de pragas e doenças; e colheita e comercialização.

Olericultura é um termo para designar o cultivo de certas plantas de consistência herbácea (mole), geralmente de ciclo curto e tratos culturais intensivos, cujas partes comestíveis são consumidas diretamente, ou seja: as hortaliças.

O curso, além de possibilitar a obtenção de alimentos frescos e ricos em nutrientes, também possui o intuito de incentivar a produção de hortaliças como forma de diversificar as atividades no campo e na cidade, possibilitando assim, uma melhoria na renda familiar dos trabalhadores e produtores rurais.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Usuários da APAE de Iúna participam do Curso de Olericultura Básica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbbB0.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade