Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Turismo: Prefeitura e empreendedores traçam metas para 2015

Criação de eventos, cursos e capacitação são tarefas preparatórias para o lançamento do Circuito Serras, Águas e Cafezais

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 07/01/2015 as 11:51  •  atualizado há 1 segundo

A Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou na noite de segunda-feira (05), uma nova reunião com os interessados em ingressar no Circuito Serras, Águas e Cafezais. O evento aconteceu no Sítio Toinzé, localizado no Córrego da Figueira, e reuniu dezenas de empreendedores da sede e dos distritos de São João do Príncipe, Santa Clara e Rio Claro. Os participantes definiram metas e atividades a serem desenvolvidas no primeiro semestre de 2015, como a criação de um evento como atrativo turístico e a participação em cursos preparatórios para o lançamento oficial do Circuito.

“Nossa intenção é realizar mensalmente uma reunião com os empreendedores participantes para discutirmos as ações a serem realizadas. Além disso, vamos fazer um levantamento das demandas de cada empreendimento para fornecer consultorias e prepará-los para atender os turistas. Nossa meta é lançar o Circuito Serras, Águas e Cafezais até o final de abril”, contou o diretor de turismo, Cristiano Ricarte.

A proprietária do Sítio Pedregulho, em Santa Clara do Caparaó, Sidali Alves de Mattos, fala que as reuniões são uma oportunidade para trocar experiências com os outros empreendedores.

"Há dois anos eu frequento as reuniões para discutir o turismo em nossa região. Estou muito feliz com a iniciativa da secretaria de cultura de reunir e aproximar os empreendedores, pois este é o momento que trocamos experiências e aprendemos com os nossos colegas. Tenho certeza que essa iniciativa irá atrair muitas pessoas para conhecer nossa região", avaliou Sidali.

Otimista com a criação, o proprietário da agroindústria Sabores do Campo, Joaquim de Souza Vieira, acredita que, com o lançamento do Circuito, o seu negócio pode crescer e atrair turistas.

“Desde o início eu participo desse projeto, e acho que será muito bom para nossa região e também para o meu negócio, que só tem a crescer com o lançamento do Circuito”, disse o empresário.

Também acompanharam a reunião, o secretário municipal da Fazenda, Mélito Domingos Swenck e o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, Waldrem Marcelo, e também o vereador João Batista Ribeiro.

Os empreendedores do ramo de hospedagem urbana e rural, agências de turismo, organizadores de eventos, restaurantes, cafeterias e bares, locadoras de veículos, áreas de lazer e agroindústrias podem participar das reuniões. Mais informações pelo 3545-2431.

Clique na imagem e confira a galeria de fotos.

Turismo: Prefeitura e empreendedores traçam metas para 2015

Circuito turístico: Prefeitura e empreendedores traçam metas para 2015

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Iunense Matteus Freitas é bicampeão na Liga Capixaba de Downhill Mais um orgulho para o nosso município! há 17 horas  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Secretária Iolanda Vial incentiva alunos em fase de alfabetização  há 14 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Ministério Graça e Paz leva o título de campeã da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal  há 16 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Semana dedicada ao curso “Bem receber o turista” na Casa da Cultura O curso acontece entre os dias 25 e 29 de novembro. há 16 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia IBCI e Ministério Graça e Paz disputam o título de campeã na grande final da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal Final será disputada no dia 22 de novembro. há 23 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Confira o fechamento da primeira rodada da Copa Sul Capixaba 2019  há 23 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Copa Sul Capixaba 2019  há 30 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Vem aí a semifinal para decidir as equipes que irão disputar a grande final da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal  há 30 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Desfile Rainha dos Trovadores 2019  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Conheça os resultados da segunda rodada da 2ª Christcup 2019  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo