Treze alunos se formam no curso gratuito de Barista em Iúna

O curso de Barista é uma idealização da SETUR, realizado pelo SENAC com apoio da prefeitura municipal por meio da Subsecretaria de Turismo.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 11/10/2022 às 12:31  •  atualizado há 18 horas

Semana passada aconteceu em Iúna o curso de Barista, Preparo e Serviço de Café do Programa Qualificação para o Turismo. Foram três dias de curso, totalizando em 15 horas, onde os alunos conheceram as técnicas para ter um resultado incrível na hora de servir a bebida aos clientes.

As aulas foram ministradas pela professora Lucia Helena Barros Penna na cozinha e no auditório da Secretaria de Agricultura, e agora, os 13 novos baristas já estão qualificados para atuarem no mercado.

Como forma de aula prática, os participantes precisaram preparar algumas bebidas indicadas pela professora. Mas não pense que foi tarefa fácil, cada processo da preparação da bebida é tão importante como os outros, existem medidas e tempo exato para o preparo, que exige muita atenção e dedicação.

O Edital do curso foi lançado pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), e a Subsecretária de Turismo de Iúna, Tatiane Santos, respondeu conseguindo dois cursos para o município: Barista e Cozinha Italiana. Este segundo se iniciará no dia 17 de outubro.

O curso de Barista tem como objetivo ensinar a preparar, decorar e servir lindas bebidas à base de café, os chamados cafés especiais, além de técnicas para um bom atendimento e valorização da bebida especial.

O curso é realizado através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR).

Treze alunos se formam no curso gratuito de Barista em Iúna

01:22

Vídeo Idosos do SCFV têm encontro sobre Novembro Preto  há 52 minutos  •  Prefeitura Municipal

Noticia Finalizada a pavimentação na comunidade de Vista Alegre A obra faz parte do programa Novos Caminhos para Iúna. há 2 horas  •  Prefeitura Municipal