Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Trabalho Infantil é tema de palestra no Cras

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu evento para esclarecer os direitos das crianças e os deveres da família

1.274

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Publicado em 15/06/2015 as 11:59  •  atualizado há 1 segundo

Na noite da última quinta-feira (11), a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou uma palestra para os pais dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para sensibilizar e potencializar os esforços no combate ao trabalho infantil. O evento também foi importante para lembrar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de junho.

Na ocasião, o advogado Thiago Amaral Silveira apresentou os direitos das crianças e tirou dúvidas dos presentes. “Muitas vezes, a família vê a necessidade de colocar os filhos em algum trabalho, mas precisamos difundir a importância de preservar os direitos dessas crianças e a priorizar a educação escolar”, ressaltou.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), é considerado trabalho infantil aquele feito por pessoas com menos de 18 anos, com exceção de programas de estágio ou de menor aprendiz, permitidos a partir dos 14 anos, desde que estejam devidamente regulamentados por Lei.

A doméstica Sabrina Alves da Silva contou que a palestra a ajudou a reforçar sobre a importância de manter os filhos na escola. “Sempre participo de palestras no Cras. Gostei muito deste tema e não tinha conhecimento sobre várias coisas que foram faladas. Fico tranquila, pois nunca deixaria meus filhos pequenos trabalharem, sei que eles terão o melhor se dedicando aos estudos”, afirmou.

Música, literatura e dança

A Proteção Social Básica tem um papel fundamental na prevenção do risco e da reincidência da prática de trabalho infantil. Pensando nisso, a Prefeitura de Iúna promove práticas educativas e culturais para crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O projeto atende crianças e adolescentes com aulas de dança, música e capoeira, de segunda a sexta, no prédio do Estádio Municipal Antônio Osório Pereira.

Clique na imagem e acesse a galeria de fotos

Assista a matéria

Trabalho Infantil é tema de palestra no Cras

Noticia Inscrições abertas para o Processo Seletivo 02/2019 CREAS/PAIF As inscrições vão até o dia 17 de novembro há 30 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social