Time de futsal feminino iunense será lançado nesta quinta-feira (01)

Esta é mais uma modalidade esportiva onde a prefeitura dá total apoio aos atletas do município.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 31/08/2022 às 12:57  •  atualizado há 2 horas

A apresentação oficial da equipe de futsal feminino, Atlético Iunense, formado por 20 atletas, será nesta quinta-feira (01) às 19h no Sítio Toinzé.

No evento haverá a apresentação dos uniformes da equipe que faz parte da Associação Atlético Iunense, do brasão e das atletas que compõem o time, contará também com a presença do Presidente da Federação Espírito Santense de Futebol de Salão (FESFS), Arnaud Agostinho Cordeiro Filho.

O time que surgiu em 17 de abril deste ano é formado por Sarah, Lais, Joice Nunes, Denise, Iza, Tati, Ludy, Camila, Joice Machado, Dinda, Raquel, Bia, Karine, Gaby, Karina Almeida, Katiane, Mari, Betha e Fabi, sob orientação do técnico Leondenis Oliveira. Essa formação irá participar de competições municipais e estadual, como a Copa Espírito Santo e o Campeonato Estadual de Futsal.

Curiosidade sobre o futsal feminino no Brasil

Em 1966 o futebol feminino era proibido por lei no Brasil, no entanto, com determinação e coragem, Lúcia Bertho Macedo, de 16 anos, reuniu algumas amigas e fundou o primeiro time de futsal feminino da cidade de Palmares, no interior de Pernambuco.

Sob olhares preconceituosos, as jovens continuaram treinando e até organizaram uma partida entre as alunas do Colégio Ginásio Agamenon Magalhães, escola pública onde Lúcia estudava, e do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, onde estudavam as outras meninas.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Time de futsal feminino iunense será lançado nesta quinta-feira (01)