Solenidade para nomeação simbólica dos novos Conselheiros de Meio Ambiente

Representantes de secretarias, institutos e associações receberam o certificado: “Parabéns Parceiros do Meio Ambiente!”.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 08/12/2022 às 10:24  •  atualizado há 8 horas

No dia 07 de dezembro 2022 foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Iúna a nomeação simbólica e solene dos novos Conselheiros de Meio Ambiente, com a aprovação da nova Lei nº. 3.010/2022, alterando a antiga Lei Municipal 1.700/1999.

Na ocasião, foram entregues certificados intitulados “Parabéns Parceiros do Meio Ambiente!” para representantes de secretarias, institutos e associações.

Os homenageados foram: Secretário de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo - Manoel Arcangelo Rafael Gomes, Diretora de Meio Ambiente e Proteção Ambiental - Lóris Teixeira Simoura Gardiman, Coordenador da Defesa Civil - Filipe Mariano Rodrigues, Fiscal Estadual do IDAF - Michell Bahia Dutra Emerick, Agente de Extensão em Desenvolvimento Rural do INCAPER - Túlio Luís Borges de Lima, representantes da Associação de Comércio de Iúna - Thais Teodoro de Faria e Tiago Martins Fonseca, representante da APAE - Wagner Ornelas Dias, e os representantes da Associação de Feira - Jorge Antônio da Cunha e Rinaldo Leal Amorim da Silva.

O Conselho de Meio Ambiente tem como objetivo dar maior transparência às ações públicas, para que a democracia possa ser exercida em sua plenitude assim com a máxima divulgação e transparência de seus atos, dando oportunidades aos representantes da sociedade civil governamental e não governamental em tudo que se trata das questões ambientais.

Além disso, o conselho oportuniza o cidadão e o poder público a debater e formular políticas públicas com foco na melhoria da qualidade de vida e no desenvolvimento ambiental sustentável.

Conheça o Portal do Meio Ambiente de Iúna.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Solenidade para nomeação simbólica dos novos Conselheiros de Meio Ambiente