Shows e inaugurações marcam o réveillon em Iúna

Prefeitura inaugura Posto de Saúde e Praça Saudável do bairro Guanabara. Queima de fogos e banda de forró completam a programação

Por Assessoria de Comunicação, fonte Gabinete do Prefeito
Publicado em 29/12/2014 as 17:53  •  atualizado há 1 segundo

O ano de 2015 se inicia com boas notícias para os iunenses: inaugurações de importantes obras e shows durante a Festa da Virada prometem animar moradores e visitantes. E a Festa está marcada para ter início às 20h do dia 31 de dezembro (quarta-feira), na Praça do Ginásio de Esportes. Na ocasião, a Prefeitura Municipal vai inaugurar a Praça Saudável e o Posto de Saúde, localizados no bairro Guanabara, e o Campo Bom de Bola II.

A programação segue com o Bloco Levanta Poeira até à meia noite, quando terá queima de fogos, seguida de apresentação de forró com a Banda Santarens e Celinho do Acordeon, na Praça do Ginásio de Esportes.

“Será uma virada de ano com muitas notícias boas. As obras que vamos inaugurar serão divisores de águas no município, pois estamos tratando de melhorias no atendimento à saúde ao iniciarmos o funcionamento da Unidade de Saúde do bairro Guanabara, e também de qualidade de vida, com a finalização das obras da Praça Saudável, do Campo Bom de Bola II e também da inauguração do alambrado do Campo de Santa Clara. Além disso, estamos comemorando mais uma aquisição, a escavadeira hidráulica, que se somará aos equipamentos adquiridos nos últimos meses e que estão contribuindo para a realização de obras e serviços na área urbana e rural”, comentou o Prefeito Rogério Cruz.

Ainda de acordo com o Prefeito Municipal, muitas outras obras serão iniciadas e finalizadas ao longo dos próximos meses, como a reforma das praças, a implantação da calçada cidadã no Centro da cidade, construção de 42 casas populares, muros de arrimo e urbanização do bairro Bela Vista.

Unidade de Saúde

A nova Unidade de Saúde atenderá aos moradores dos bairros Quilombo e Guanabara e contará com um miniauditório, dois consultórios odontológicos, dois consultórios médicos, um consultório para atendimento com psicólogo e fonoaudiólogo, uma farmácia e uma sala de vacina.

De acordo com o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, Waldrem Marcelo Oliveira, a administração retomou as obras há três meses.

"Nós tivemos que licitar a obra novamente, devido às contrapartidas do município que ficaram pendentes em gestões anteriores. Agora que já está tudo resolvido, a partir de janeiro a população poderá usufruir dos serviços de saúde que a unidade irá oferecer", explicou Waldrem.

Lazer

Já a Praça Saudável, localizada no bairro Guanabara, já está pronta para o uso dos moradores de todas as idades, e conta com academia ao ar livre, playground, quadra de areia, quiosques e circuito para caminhada.

Já para os amantes do futebol, o Campo Bom de Bola II é uma ótima opção, com padrões da Confederação 7 Society, o que torna o campo profissional (dimensão de 31,5 x 49 m²). O espaço passa a contar, também, com melhor iluminação, com seis postes em seu entorno, novo modelo de grama sintética, com manta impermeável, e alambrado mais resistente.

Shows e inaugurações marcam o réveillon em Iúna

Festa da Virada em Iúna

01:30

Vídeo Entrega do Projeto de Topografia para a regularização fundiária do Distrito de Pequiá  há 7 meses  •  Gabinete do Prefeito