Servidores de Iúna receberão Capacitação Étnico Racial

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Iúna firmou o compromisso com o Estatuto de Igualdade Racial, afim de promover a igualdade racial.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 07/10/2022 às 08:40  •  atualizado há 8 horas

A prefeitura de Iúna, em parceria com os municípios de Ibatiba e Serra, realizará a 1ª Capacitação Étnico Racial para servidores como prática de combate ao racismo e a promoção de igualdade social.

Essa capacitação será no dia 19 de outubro, das 8h às 16h no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ao Idoso (SCFV), localizado na Avenida Antônio Augusto de Oliveira, s/n, Ferreira Vale, Iúna.

As vagas já foram distribuídas para cada setor, entre diretores, pedagogos, trabalhadores da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), CRAS, Programa Criança Feliz, CREAS, SCFV da criança e do idoso, conselheiros tutelares, subsecretaria de cultura e o setor de comunicação.

O evento contará com a participação da Organização da Sociedade Civil (OSC), como prática de trazer a identidade étnico racial dos munícipes e também o resgate cultural da história de Iúna, construída por negros e índios Purí e coroados - Purí porque eles eram baixos, tímidos e mansos e Corados devido o modo de cortar o cabelo, em formato de cuia ou coroa.

Essa capacitação faz parte dos compromissos firmados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com o Estatuto de Igualdade Racial, garantindo a promoção de igualdade racial no município.

Você Sabia?

Dia 20 de novembro é a data da morte de Zumbi dos Palmares, um dos líderes do Quilombo dos Palmares que ficou conhecido por ter liderado a resistência do quilombo contra os ataques portugueses, no século XVII. Lutou pela liberdade de culto e religião, bem como pelo fim da escravidão colonial no Brasil. Zumbi dos Palmares acabou sendo emboscado e morto pelos portugueses, em 1695.

Servidores de Iúna receberão Capacitação Étnico Racial

Noticia Aviso de Licitação Nº 065/2022 Registro de preços para eventual e futura prestação de serviços de recauchutagem de pneus. há 2 minutos  •  Prefeitura Municipal

01:27:26

Vídeo Licitação N° 57/2022 Registro de preços para fornecimento de lanches, coffee break, coquetel e pães  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal