Prefeitura Municipal

Senar realiza curso de Produção de Pães e Bolos em Iúna

Todos os cursos do Senar disponibilizam o certificado válido em todo o país para quem possuir 70% de participação.

1.557

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 28/10/2022 às 13:40  •  atualizado há 16 horas

Aconteceu entre os dias 25 a 27 de outubro na cozinha da Secretaria de Agricultura de Iúna, o curso de Produção de Pães e Bolos com duração de 24 horas.

Este curso é gratuito e é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com o Sindicato Patronal de Iúna e Ibatiba, em parceria com a prefeitura e a Secretaria de Agricultura de Iúna.

As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar-ES, Fernanda, onde os alunos puderam fazer na prática receitas como pão de nata, pizza, bolo de nata, pão de queijo, rosca doce, bolo de laranja, bolo de cenoura, pão de cebola, pão australiano, pão de minuto e várias outras delícias.

Patrícia Lara, mobilizadora do Sindicato de Iúna e Ibatiba com o Senar, comenta, “Mobilizar o curso é um pouco trabalhoso, tem o trabalho de reunir pessoas para estar presente e ter consciência que elas vão participar nos três dias, ir atrás dos ingredientes e do espaço. Mas no final você vê que é muito gratificante a gente participar desse curso, dá para aprender e conhecer novas pessoas ao mesmo tempo, a gente faz novas amizades “.

Todos os cursos do Senar disponibilizam o certificado para quem possuir 70% de participação. O certificado é valido em todo o país, dando uma maior possibilidade de conseguir emprego em uma padaria, por exemplo, do que o candidato que não tem conhecimento nenhum.

Samara Campos também é uma mobilizadora do sindicato de Iúna e Ibatiba com o Senar, e explica que os produtores podem ganhar uma renda extra com os produtos que muitas vezes sobram nas propriedades, “Com o curso a gente pode levar oportunidades e ajudar as pessoas a empreender. A maioria dos produtos usados são encontrados na roça, onde eles próprios plantam e colhem, as vezes não conseguem vender os produtores e acabam descartando, pois tem em grande quantidade. Portanto é uma maneira de aprender aqui e utilizar em casa, seja para o próprio consumo ou para vender. O Senar disponibiliza muitos cursos interessantes, é um aprendizado enorme que você recebe e é uma maneira de ganhar dinheiro com o que você tem em casa”.

O Senar realiza treinamentos para produtor rural na área de café, leite e banana por exemplo, todos gratuitos.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Senar realiza curso de Produção de Pães e Bolos em Iúna

 

 

 

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbb1r.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 hora  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 7 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 7 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 11 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 14 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 29 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 29 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade