Senar realiza curso de Embutidos e Defumados em Iúna

Todos os cursos do Senar disponibilizam o certificado válido em todo o país para quem possuir 70% de participação.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 25/11/2022 às 11:44  •  atualizado há 2 dias

O curso gratuito de Embutidos e Defumados que aconteceu de 22 a 25 de novembro na fábrica de carnes e embutidos Del Maiale, no bairro Guanabara, é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com o Sindicato Patronal de Iúna, em parceria com a prefeitura, a Secretaria de Agricultura de Iúna e a fábrica de carnes e embutidos Del Maiale.

As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar-ES, Ligia Barros, onde os alunos puderam aprender como é feito o abate do animal, os cortes das carnes, separação, identificação e destinação das carnes, processo de defumação, técnicas para embalar e armazenar, preparo de linguiça calabresa e defumada, pururuca, panceta de porco, frango defumado, entre outros.

O curso de Embutidos e Defumados em Iúna teve a participação de 13 pessoas e foi orientado pela mobilizadora do Sindicato de Iúna com o Senar, Patrícia Lara.

Todos os cursos do Senar disponibilizam o certificado para quem possuir 70% de participação. O certificado é valido em todo o país, dando uma maior possibilidade de conseguir emprego em um açougue, por exemplo, do que o candidato que não tem conhecimento nenhum.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br