Prefeitura Municipal

SEMADS participa do 2º Seminário Estadual para Planos Municipais pela Primeira Infância

O evento contou com a participação de, aproximadamente, 70 pessoas dos 20 municípios capixabas.

556

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 25/11/2022 às 08:23  •  atualizado há 18 dias

A Subsecretária de Assistência e Desenvolvimento Social – Fernanda, a equipe da Secretaria de Assistência e do Programa Criança Feliz participaram do 2º Seminário Estadual para elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância (PMPI), no dia 23 de novembro na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), em Vitória.

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES) e a Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (SUBAPI) vem realizando ações de apoio aos municípios para elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância. O encontro do dia 23 contou com a participação de, aproximadamente, 70 pessoas dos 20 municípios que fazem parte do projeto piloto PMPI, e foi realizado o alinhamento da proposta da Mesa Técnica e apresentação com a participação de Experiências Municipais.

O evento contou com a presença de técnicos do Governo do Estado do Espírito Santo, Secretários Municipais de Assistência Social, representantes dos Comitês Municipais Intersetoriais pela Primeira Infância das Políticas de Assistência Social, Saúde e Educação.

As palestras foram ministradas por representantes do Comitê Estadual Intersetorial de Políticas Públicas pela Primeira Infância: Márlei Vieira - Subsecretaria da SUBAPI; Eliete Rodrigues – Gerente da SUBAPI/SETADES; Clarice Romeiro – Gerente do Sistema Único de Assistência Social (SETADES); Dra. Edna Vaccari Baltar – Secretaria de Estado da Saúde;  Lucimar Jovino – Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP); Paulo Moraes – Secretaria de Estado de Segurança Pública; Rafaela  Teixeira – Secretaria de Estado da Educação; Aldemar da Cruz – Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Eva Martins – Ministério Público do Estado do Espírito Santo.

Foram debatidos os trabalhos realizados no âmbito de cada Instituição, bem como dos indicadores sociais, à disposição para quaisquer orientações, que poderão ser utilizados pelos municípios na elaboração dos seus Planos Municipais.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

SEMADS participa do 2º Seminário Estadual para Planos Municipais pela Primeira Infância

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbb4x.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 9 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 17 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 17 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 23 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 30 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia IFES abre Processo Seletivo de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Internet das Coisas O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de março. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade