Secretaria de saúde proporciona melhores condições de atendimento

Hoje, a farmácia básica conta com mais de 120 tipos de medicamentos em seu estoque.

Por Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em 28/03/2013 às 13:57  •  atualizado há 16 dias

Em menos de três de governo a Prefeitura Municipal de Iúna, através da Secretaria Municipal de Saúde conseguiu repor o estoque de medicamentos da farmácia básica que atende a população iunense. Além disso, a secretaria organizou o atendimento aos usuários, com construção de uma área composta de farmácia básica, central de atendimento, com marcação de consultas e exames laboratoriais e médicos, vigilância sanitária, transporte sanitário, garagem dos veículos, além de dois Almoxarifados, sendo, para armazenagem de medicamentos e procedimentos e outro para materiais de consumo.

Espaço Humanizado - é o nome dado ao local, onde dá direito ao cidadão iunense para marcar sua consulta com comodidade, além dos servidores, que contam com equipamentos e espaço físico suficiente para proporcionar um bom atendimento aos usuários.

Ainda no início desta Gestão, o governo municipal conseguiu recursos financeiros através do SIS Pré-Natal para aquisição de um veículo para atender exclusivamente as gestantes, com isso, a taxa de mortalidade infantil será reduzida dando apoio às mulheres grávidas que moram em local de difícil acesso. Equipes da Secretaria darão atendimento durante o período de gravidez.

O Hospital de Iúna também está recebendo ajuda financeira do município. Os repasses anteriores somavam R$420 mil por ano. A nova gestão da Secretaria de Saúde, através de várias reuniões com lideranças políticas municipais e estaduais, conseguiu repasse de R$1.200 milhões para o pronto socorro.

As especialidades médicas foram ampliadas com abertura de crédito no orçamento anual vigente no valor de R$ 480 mil por ano. Com isso, há uma redução nas viagens realizadas pela Prefeitura com consultas médicas em outros municípios, evitando riscos de acidentes nas estradas, além de proporcionar melhores condições de vida para os moradores iunenses que dependem de atendimento médico, muitas vezes sem condições de arcar com as despesas de alimentação em outros municípios.

Em caso de emergência a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza uma equipe de motoristas 24 horas nas ambulâncias, bastando ligar para o telefone (28) 3545-1755 para receber o atendimento.

Secretaria de saúde proporciona melhores condições de atendimento

Noticia Secretaria de Saúde fará audiência pública para prestação de contas referente a 2023 A audiência vai acontecer de acordo com a Lei Complementar nº 141/2012, que trata da prestação de contas dos gestores do SUS. há 9 horas  •  Secretaria de Saúde

Noticia CONSUS: Pacientes da UBS Centro e Córrego do Recreio já podem utilizar o aplicativo O aplicativo CONSUS é uma opção para evitar filar na hora de agendar consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). há 3 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Entrega da reforma da Santa Casa de Iúna representa a responsabilidade com saúde de qualidade Durante a solenidade de entrega foi anunciado um novo investimento de mais de R$ 4 milhões. há 9 dias  •  Secretaria de Saúde