Secretaria de Saúde presta contas em Audiência Pública

star1.438

Por Vanessa Leocádio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 07/10/2019 às 15:10  •  atualizado há 28 minutos

Aconteceu no início da tarde de 01 de outubro de 2019, às 14:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Iúna, uma Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao primeiro, segundo e terceiro quadrimestre da Secretaria de Saúde.

A ocasião contou com a presença do Prefeito Weliton Virgílio, da Secretária Municipal de Saúde Vanessa Leocadio Adami, dos Coordenadores e Diretores dos departamentos da Secretaria de Saúde, dos Vereadores Emmanuel Garcia, Everaldo Salles e Rogério Cézar. A Secretária começou com uma rápida explicação sobre a grande importância e o objetivo da Audiência Pública, onde, na sequência, falou sobre as ações realizadas pela Secretaria de Saúde no 1°, 2º e 3º quadrimestre de 2018.

Na sequência, a Secretária de Saúde falou detalhadamente sobre alguns conceitos e ações do departamento Municipal de Saúde, bem como sobre as divisões administrativas de competências com relação aos serviços de Atenção Básica, Média e Alta complexidade. Foram apresentados os dados referentes à produção (prestação de serviços) da UBS (unidade básica de saúde), Pronto Atendimento, Unidades de Saúde da Família e Departamento de Saúde. Houve uma participação dinâmica entre os presentes, esclarecendo dúvidas e levantando propostas para melhoria da gestão em saúde do município.

A Secretária de Saúde do Município apresentou relatórios contábeis, informando sobre as receitas provenientes da União, do Estado. Em dados demonstrativos e comparativos com anos anteriores, verificou-se não só o cumprimento de metas, mas um grande acréscimo no rendimento da saúde para com o município e os munícipes. “A nossa prioridade não é apenas ‘bater as metas’ para obter mais recursos, o nosso objetivo é atender a população com excelência”, falou a Secretária de Saúde do Município.

Na oportunidade, o Prefeito Weliton Virgílio explanou sobre a importância da comunidade participar e agradeceu a Secretaria de Saúde pela transparência e pelo trabalho prestado frente ao município.

A Secretaria Municipal de Saúde divulga várias informações que são de interesse em relatórios quadrimestrais, tais como informações sobre as ações de atenção ambulatorial especializada e hospitalar no município.

Os dados apresentados em Audiências Públicas demonstram os números de consultas realizadas, de inspeções mensais e autos de infração, além de outros dados relevantes sobre a Rede Municipal de Saúde, incluindo atividades promovidas.

Ainda nos relatórios quadrimestrais há informações sobre os recursos públicos relacionados a pagamentos efetuados, outras atividades realizadas, número de ambulâncias em atividade (para socorro e remoção de pacientes), quantidade de veículos para atender os usuários, dentre outras ações, melhorias, investimentos e ações realizadas durante o período.

Ações da Secretaria Municipal de Saúde de Iúna 2018

Prestação de contas 2018

Secretaria de Saúde presta contas em Audiência Pública

Noticia Prefeitura realiza primeira etapa de inquérito sobre Covid-19 em Iúna Foram realizados 120 testes nos bairros Guanabara, Quilombo e Nossa Senhora da Penha (Pito). há 1 dia  •  Secretaria de Saúde