Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde entrega kits de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Combate a Endemias

star2.117

Por Vanessa Leocádio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 24/07/2019 às 09:17  •  atualizado há 13 horas

Foram entregues pela Secretaria de Saúde de Iúna, kits de trabalho para os Agentes de Combate a Endemias que trabalham na promoção à saúde do município. Cerca de R$ 45 mil foram investidos nos Kits e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem utilizados pelos Agentes de Endemias.

“Sabemos da grande importância do trabalho dessa equipe para a qualidade de vida e saúde da nossa população. Para isso, temos que priorizar oferecer melhores condições de trabalho e segurança”, disse a Secretária de Saúde Vanessa Leocádio Adami durante a entrega dos kits, que também chamou a atenção para o investimento que estava sendo colocado nos materiais e agentes. Reforçando a importância do trabalho das equipes de saúde. “Todos os dias vocês fazem a diferença nos nossos serviços de saúde, por isso a importância desse momento”, falou.

Na oportunidade a Secretária Municipal de Saúde Vanessa Leocádio Adami agradeceu a todos em nome do Prefeito Weliton Virgílio Pereira pelo trabalho desenvolvido e pediu que seja intensificada as visitas para melhorar a atenção, promoção e prevenção da saúde.

Material dos agentes

Nos kits entregues aos Agentes de Combate a Endemias estavam uma mochila, protetor solar, repelente, lápis, caneta, borracha. Além dos kits entregues nesse mês, os Agentes de Combate a Endemias já haviam recebidos prancheta, bacia, peneira (pesca larva), martelo picadeiro (furar lata), lanterna, inseticidas e óleo mineral (para uso na máquina de termonebulização – auxílio no combate à dengue e outros vetores).

Além dos materiais para bolsa, os ACE’s receberam como bens duráveis, escada, notebook, geladeira e um veículo 0 km L200 da Mitsubishi. Foi recuperada a máquina de termonebulização que estava há anos inutilizada por problemas mecânicos (valor do conserto R$ 3.000,00).

Também já foram entregues os Equipamentos de Proteção Individual, calçados, máscaras, óculos de proteção, respirador facial, luvas, protetor solar, colete refletivo.

Relato de um Agente de Endemias:

“Nós em gestões passadas não tínhamos nem material básico para trabalhar como lápis e borracha. Nós comprávamos tudo e hoje nessa gestão temos materiais, temos bolsa, protetor, repelentes, materiais básicos. Nós (eu), gastávamos com repelentes e protetor uma faixa de R$ 60,00 mensais”.

A Secretária ressalta que já está em andamento a licitação para aquisição de mais um veículo e de uniformes de EPI’s, contendo coletes, bonés, botas, calças e camisas.

Os profissionais, ao final da entrega, reconheceram a valorização por parte da gestão municipal. Enfatizaram ainda que outras melhorias também foram alcançadas através da parceria entre servidor e gestão.

Chefe dos Agentes de Controle de Endemias Danilo Leite, Secretária de Saúde Vanessa Leocádio, Coordenadora de Vigilância Ambiental Luciene Ferreira da Silva e os agentes de combate a endemias.

Noticia Secretaria de Saúde muda o fluxograma de atendimento das UBS frente à pandemia Essa é mais uma medida preventiva que a Secretaria está tomando. há 4 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Primeira semana de vacinação com mais de 2.600 idosos vacinados A campanha continua a partir da semana que vem nas residências do município. há 8 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Prefeitura acompanha de perto a barreira sanitária instalada na BR-262, no distrito de Pequiá, em Iúna Mais uma medida preventiva para conter o avanço do Coronavírus no Estado. há 8 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Na prevenção contra o Coronavírus não devemos esquecer de prevenir também contra o mosquito da dengue Com a parada das chuvas é o momento de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A Secretaria de Saúde já encontrou focos do mosquito no município. há 10 dias  •  Secretaria de Saúde