Secretaria de Saúde comemora aumento na cobertura vacinal após campanha

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 17/05/2022 às 18:32  •  atualizado há 9 dias

A Secretaria Municipal de Saúde comemora os números da vacinação alcançados após a intensificação das ações de imunização nas zonas rurais, iniciadas no mês de maio. Até o momento, as imunizações já alcançaram 54% de idosos vacinados com a 4ª dose contra a Covid-19 e Gripe. Já em relação as crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas  56% com a 1ª dose contra a Covid-19 e 27% com esquema completo.

O município iniciou a campanha itinerária nas regiões de Trindade, Laranja da Terra, Rio Claro e Príncipe, conforme informações da Secretaria de Saúde, após essas ações  as imunizações aumentaram,  significativamente.

Sobre a campanha de vacinação contra a Gripe e Sarampo para crianças de 6 meses a 4 anos já foram imunizadas 37% da faixa etária de cobertura vacinal. A Secretaria de Saúde salientou que a meta é de 90% de imunizações  e que ainda há um longo caminho até essa meta ser alcançada. O Prefeito Romário Batista Vieira parabenizou a equipe da Secretaria pela atuação e destacou a importância da campanha. “ A vacinação é a principal ferramenta que dispomos para nos proteger. Não deixe de se proteger e proteger quem você ama. A campanha continua, procure nossas unidades de Saúde”, disse o prefeito.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Secretaria de Saúde comemora aumento na cobertura vacinal após campanha