Prefeitura Municipal

Secretaria de Meio Ambiente estará realizando ação com estudantes nos dias 21 e 22

O movimento é em comemoração ao Dia Internacional das Florestas e ao Dia Mundial da Água.

1.143

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 16/03/2023 às 13:49  •  atualizado há 13 horas

A vida no planeta só é possível graças à presença de água e ar, desse modo, cuidar das fontes de água e das florestas é fundamental para a nossa sobrevivência. O Dia Internacional das Florestas (21 de março) e o Dia Mundial da Água (22 de março) têm como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados à flora e a água do planeta.

Em mobilização a esses recursos naturais, a Secretaria de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo realizará uma palestra para alunos da Rede Pública e alunos da APAE, com a participação do Prefeito Romário Batista Vieira, do Secretário de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo Manoel Gomes, e do Conselho de Meio Ambiente no próximo dia 21 a partir das 08:00 horas no auditório da EEEFM Henrique Coutinho.

A palestra será ministrada por representantes do IFES Campus Ibatiba, APAE e INCAPER. Os alunos receberão sementes e será abordado um pouco da importância do plantio, curiosidades e dicas de conservação ambiental da flora local e sobre os riscos de incêndio. Haverá sorteio de mudas nativas para as pessoas presente.

Já no dia 22, será realizado o plantio de mudas nativas na nascente próximo ao Iunin Laticínios com a participação dos alunos da rede municipal. O encontro será no Posto Lorena, às 08:00 horas.

Este movimento é uma realização da Prefeitura de Iúna com apoio da APAE, APEA/ES, Café Pedra Bonita e Jornal A Notícia.

O tema para o Dia Mundial da Água desse ano, definido pelas Organizações Ambientais, é “Acelerando Mudanças – Seja a Mudança que Você Deseja Ver no Mundo”, usando para isso a Fábula do Beija-flor que apaga o incêndio carregando gotas de água em seu bico.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Secretaria de Meio Ambiente estará realizando ação com estudantes nos dias 21 e 22

https://iuna.es.gov.br/l/cbbBt.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 7 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 10 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 17 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 25 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 25 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 29 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 31 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade