Rota das Cervejas Artesanais e Cafés do Caparaó é opção para geração de renda e oportunidades

Projeto de Lei segue na Assembleia Legislativa para a criação da Rota que irá contribuir para fomentar a economia e o desenvolvimento turístico no Caparaó

Publicado em 08/03/2022 às 17:17  •  atualizado há 1 dia

O projeto de criação da Rota das Cervejas Artesanais e Cafés do Caparaó Capixaba voltou a reunir representantes dos municípios de Iúna, Irupi, Ibatiba, Ibitirama e Muniz Freire para discutir a implantação da Rota. A reunião realizada na noite de ontem, na Câmara Municipal de Iúna, reuniu gestores públicos, empresários entre outros representantes dos municípios para discutir o projeto.
A Rota tem como principal objetivo integrar as propriedades rurais, as agroindústrias da agricultura familiar, as cervejarias artesanais, as cafeterias, os empreendimentos do ecoturismo. Na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 94/2022, de autoria do deputado estadual Marcelo Santos, segue em discussão, aguardando para votação. O percurso turístico possui extensão de 90 km, terá início na ES 379, em Muniz Freire, passando por Ibatiba pela BR 262, Irupi, e finalizando na cidade de Iúna. A iniciativa irá impulsionar a economia, gerando novas oportunidades de renda com a comercialização de produtos e serviços, aumentando o fluxo de turistas na região.
O prefeito de Iúna Romário Batista falou durante o encontro sobre a importância da Rota diante do grande potencial turístico das regiões. “Iúna e as demais cidades envolvidas neste projeto são cidades destaques na produção de café arábica, no Estado. Hoje estamos vendo também o crescimento das cervejarias. Acreditamos que uma Rota como esta irá inovar, trazer o interesse das pessoas, dos turistas pela nossa região fomentando e gerando oportunidades, e isso é de uma importância gigante para todos nós, gerar renda e oportunidade para todos”, falou Romário.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Noticia 21/06/2024 RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 2 dias  •  Prefeitura Municipal