Representantes da Segurança Pública se reúnem com Poder Público Municipal

Durante a reunião representantes da Polícia Militar e Civil apresentaram ações de combate ao tráfico e sobre a circulação segura de moradores no bairro Quilombo, após supostas ameaças de traficantes

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 24/06/2022 às 15:09  •  atualizado há 20 horas

Representantes do Poder Público Municipal se reuniram, nesta sexta-feira (24), na sede da Prefeitura de Iúna, com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Sociedade Civil para discutir e buscar ações imediatas para combater supostas ameaças de traficantes, no bairro Quilombo. Nesta semana, conforme divulgação nas redes sociais, moradores ficaram apreensivos com ameaças feitas por supostos traficantes que estariam tentando impedir a circulação no bairro.

O prefeito Romário Batista Vieira iniciou a reunião falando de sua preocupação quanto à segurança pública do Município, diante da divulgação de ações de ameaça à população iunense. Na ocasião, participantes da reunião chegaram a questionar a policia se as imagens de ameaças que circulam nas redes sociais seriam verdadeiras. O prefeito Romário pediu esclarecimentos e ações, emergenciais, que garantam a segurança da população. “Pedimos a intensificação da Segurança Pública por parte dos representantes da Polícia. Moramos em uma cidade pequena, tranquila e temos representantes da Segurança Pública nos garantindo que não há nenhuma movimentação que impeça a circulação dos moradores do Quilombo”, declarou o prefeito.

O capitão da Polícia Militar Lucas Muzi Rios afirmou que a polícia já intensificou as rondas com a Equipe da Força Tática e a equipe K9 e que a movimentação no bairro Quilombo segue a rotina normal. “Estamos realizando operações, cujo os resultados estão sendo satisfatórios e diante das ações criminosas relativas ao tráfico no bairro Quilombo, a polícia está trabalhando com sua equipe da inteligência para a efetivação de ações de combate ao tráfico”, disse o Capitão.

O delegado da Polícia Civil, Dr. Felipe Tiago Dorneles, ressaltou que a situação no bairro Quilombo está estabilizada. “No momento não há riscos para a população que as forças policiais estão atuando e a movimentação segue normal”, disse o delegado durante a reunião.

A Polícia Ciivl também informou que a partir do mês de agosto será implementado o teleflagrante, onde as audiências serão realizadas de maneira virtual, reduzindo as viagens até Venda Nova do Imigrante.

Participaram da reunião o prefeito Romário Batista Vieira, a procuradora Geral do Munícipio Jennifer Martins Bonfante, secretário Municipal de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo, Manoel Gomes, chefe de Gabinete, Breno Oliveira, capitão da Polícia Militar Lucas Muzi Rios, representante da Polícia Civil, Yara Costa de Oliveira, delegado da Polícia Civil Dr. Tiago Felipe Dorneles e o representante da Associação Comercial e Industrial de Iúna, João Elias Alcure Quarto.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Representantes da Segurança Pública se reúnem com Poder Público Municipal