"Relações Humanas. Por que isto é importante?" é tema de palestra para alunos

Estudantes das escolas Santíssima Trindade e Henrique Coutinho participam de projeto do Sebrae e Secretaria de Educação para fomentar empreendedorismo

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 27/07/2022 às 16:35  •  atualizado há 2 dias

Alunos da escola municipal Santíssima Trindade e da escola Henrique Coutinho participaram, nesta quarta-feira (27), de uma oficina presencial, promovida pelo Sebrae/ES, com o tema: Relações Humanas. Por que isto é importante? A oficina atende até 30 alunos do ensino médio e técnico e foi escolhida para atender os alunos por meio da Secretaria Municipal  de Educação de Iúna atendendo as duas escolas, nesta primeira etapa, dentro das práticas do projeto cidade empreendedora.

A palestra Relações Humanas. Por que isto é importante? Aborda a importância das relações humanas no contexto da família, dos amigos, da escola, do trabalho, ou seja, em qualquer situação do dia a dia. Nela, são trabalhadas situações onde os participantes serão levados a refletir sobre suas atitudes e sua forma de interagir com os outros, ressaltando a importância dos princípios éticos e morais para uma boa convivência nos diferentes espaços sociais.  Na escola Santíssima Trindade foi promovida pelo instrutor Otávio Borges, já na escola Henrique Coutinho a palestra sela ministrada pela instrutora Gidemara Kiefer.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Iúna, Edna Vieira, o projeto empreendedorismo na Sala de Aula tem o intuito de fomentar nos alunos o espírito empreendedor com práticas que estimulem essas ações. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, então essa prática em sala de aula incentiva e impulsiona os nossos estudantes com diversos tipos de relações”, explicou Edna.

Outras palestras que serão ministradas, nas salas de aula, irão destacar temas como: Empreendedorismo Digital e Profissões do Futuro, Comunicação e Marketing, Laboratório de Ideias, Projeto de vida! Você tem um?, Gestão do tempo: o que é isto?  E Viagem ao Mundo do Empreendedorismo.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

"Relações Humanas. Por que isto é importante?"  é tema de palestra para alunos