Projeto SOS Abelhas mobiliza estudantes do Ensino Fundamental

Uma parceria entre o município de Iúna, Sicoob e o Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico (IBA).

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 22/11/2022 às 08:25  •  atualizado há 3 horas

A primeira oficina do Projeto SOS Abelhas realizada em Iúna foi feita com alunos do 4º ano de duas escolas municipais, EMEF Delfino Batista Vieira e EMEF Santa Clara do Caparaó.

A proposta do Projeto SOS Abelhas é mostrar o quão importante esses animais são para a preservação da natureza e a própria sobrevivência humana. É uma iniciativa de Educação Socioambiental criada para disseminar informações sobre o impacto do sumiço delas e o que pode ser feito pra preservá-las, ensinando valores e curiosidades, despertando o interesse para a pesquisa.

Na última quinta-feira, 17 de novembro, os alunos das duas escolas apresentaram seus trabalhos sobre o tema para a população na quadra do distrito de Nossa Senhora das Graças.

Estiveram presentes o Prefeito – Romário Batista Vieira, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte – Edna Fonseca, o Secretário de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo – Manoel Arcanjelo Gomes, o Secretário de Agricultura – João Marcos Gava, a Gerente do Banco Sicoob – Joana Olinda Noya Bastos, o Gerente de Relacionamento - Eduardo Francisco de Almeida Filho e a Coordenadora Geral do Projeto SOS Abelhas – Karina Moreira Nolasco de Carvalho.

No mundo existem mais de 20 mil espécies de abelhas, só no Brasil são mais de 3 mil espécies. As abelhas são as maiores polinizadoras do planeta, de acordo com a ONU, 75% da agricultura, como a soja, o milho, o arroz, a cana-de-açúcar e o feijão, por exemplo, dependem de polinização, assim como 90% das plantas com flores.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Projeto SOS Abelhas mobiliza estudantes do Ensino Fundamental