Programa Novos Caminhos para Iúna efetiva melhorias nas estradas rurais

A nova ação da Prefeitura tem o intuito de promover melhorias na qualidade de vida da população e da região beneficiada pelo novo Programa

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 10/05/2022 às 16:39  •  atualizado há 1 hora

A Prefeitura Municipal de Iúna, por meio da Secretaria de Interior e Transportes inicia mais uma nova ação através do Programa Novos Caminhos para Iúna. O novo Programa foi criado com o objetivo de realizar melhorias nas estradas rurais dando boas condições operacionais e de conforto, segurança e trafegabilidade aos usuários.

Nesta semana, a equipe da Secretaria está trabalhando na região do córrego Boa Sorte onde a estrada está sendo finalizada para receber o Revsol, material que substitui outros recursos naturais no revestimento primário de ruas e estradas, sendo ele viável economicamente, pois reduz o uso de novos materiais.

O prefeito Romário Batista Vieira acompanhou os trabalhos e falou sobre a importância da recuperação das vias rurais. “Estradas boas são fundamentais para garantir a acessibilidade da população que utilizam as mesmas para se que deslocar até os municípios vizinhos e para garantir o acesso e o escoamento da produção das propriedades rurais”,  disse  Romário.

A Recuperação das estradas rurais, por meio do Programa Novos Caminhos, tem como objetivos: Readequação das estradas rurais de terra para a implantação de sistema de drenagem superficial eficiente; garantir estruturas que evitem a ocorrência de processos erosivos nas propriedades e melhorar as condições de suporte e rolamento das pistas das estradas rurais com a execução de revestimento.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Programa Novos Caminhos para Iúna efetiva melhorias nas estradas rurais

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 6 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 12 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal