Programa Caminhos no Campo leva melhorias para estradas de Iúna

Mais de 476 km serão asfaltados em todo o interior capixaba

Por Assessoria de Comunicação - Gabrielle Tallon, fonte Gabinete do Prefeito
Publicado em 10/10/2013 as 14:43  •  atualizado há 1 segundo

Iúna está entre os 43 municípios capixabas beneficiados pelo Programa Caminhos do Campo, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Já foram lançados os editais para contratação de empresas especializadas, que irão asfaltar 17 trechos de estradas e elaborar projetos para a pavimentação de outras 31 estradas.

E nesta terça-feira, 8, prefeitos e autoridades dos municípios incluídos no Programa estiveram reunidas no Parque de Exposições de Carapina, na Serra, para conhecerem as localidades que serão alcançadas pelo programa, bem como o cronograma prévio das atividades.

Para o Prefeito Municipal de Iúna, Rogério Cruz Silva, é importante participar de encontros como esse para apoiar a iniciativa da Seag e ficar a par de todos os benefícios que Iúna terá através do Programa Caminhos no Campo.

O prefeito também destacou que, para escolher as estradas que serão asfaltadas, a Seag levou em consideração fatores como concentração de agricultura familiar e relevo mais acidentado, onde, em períodos de chuvas, o trânsito de pessoas e o transporte da produção agropecuária e de mercadorias ficam comprometidos.

Em Iúna, serão alcançados os seguintes trechos: entroncamento BR-262 (Pequiá) – São José das três pontes – São José do príncipe – Rio Claro; totalizando 16,2km asfaltados.

De acordo com a Seag, serão cerca de R$ 120 milhões investidos e 476 quilômetros a menos de lama e poeira no interior capixaba.

Programa Caminhos no Campo leva melhorias para estradas de Iúna

Reunião Seag Programa Caminhos no Campo