Prefeitura Municipal

Programa Agrinho 2022 mobiliza alunos com o tema “Alimentar o mundo com saúde e sustentabilidade”

O objetivo do programa é desenvolver ações educativas, com ênfase em cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos.

4.577

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 02/09/2022 às 13:10  •  atualizado há 5 dias

O Agrinho é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES), Sindicatos Rurais e Secretarias Municipais de Educação. É destinado à educação infantil, fundamental e especial, atuando com alunos de 04 a 16 anos.

A cada edição é trabalhada uma temática específica, sendo o tema deste ano: “Alimentar o mundo com saúde e sustentabilidade”.

No total 18 escolas de Iúna participaram esse ano, Dr. Nagem Abikahir/Sede; Profª Dalila de Castro Rios/Sede; Maria Barros Horsth/São João do Príncipe; Deolinda Amorim de Oliveira/Sede; Elza de Castro Scardini/Santíssima Trindade; Delfino Batista Vieira/Nossa Senhora das Graças; Santa Clara do Caparaó/Santa Clara do Caparaó; Luiz Moisés Heringer/Laranja da Terra; Alda Lofego de Castro/Uberaba; Bonsucesso/Córrego do Bonsucesso; Córrego do Recreio/Córrego do Recreio; Jota Ferreira/Córrego Rio Claro; Lenilce Heringer Cézar Ramos/Córrego Santo Antônio; Maria Ortiz/Serrinha II; Maria Scardini Justo/Córrego Boa Sorte; Ponte Alta/Córrego Ponte Alta; Terra Corrida/Terra Corrida; e Urbano Rodrigues da Fonseca/Santa Clara do Irupi.

Cada escola aplicou uma metodologia diferente para seus alunos, algumas até realizaram atividades fora da sala de aula, como fabricação de tinta sustentável, e posteriormente a pintura de alguns pontos do município, criação de hortas, palestras e manuseio de equipamentos sobre cafeicultura sustentável, entre outros.

A cerimônia de encerramento está prevista para 09 de dezembro, juntamente com a premiação dos alunos e professores com projetos de destaque.

Veja aqui o trabalho realizado pelas escolas.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Programa Agrinho 2022 mobiliza alunos com o tema “Alimentar o mundo com saúde e sustentabilidade”

https://iuna.es.gov.br/l/cbbyv.html

Publicações relacionadas

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 25 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade