Secretaria de Agricultura e Agronegócio

Produtos da terra são destaques na Feira do Produtor

Todas às sextas, a partir das 16h, moradores e turistas podem adquirir verduras, legumes, frutas e produtos caseiros de qualidade

858

Por Assessoria de Comunicação - Josiele Rodrigues, fonte Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócio
Publicado em 17/01/2014 as 13:56  •  atualizado

Todas às sextas-feiras, a partir das 16h, na praça do Ginásio de Esportes, moradores e turistas da região podem adquirir verduras, legumes, hortaliças, frutas, flores e produtos caseiros de qualidade e com preços diferenciados na Feira do Produtor, que conta com 28 feirantes, agricultores familiares do município.

Para o presidente da feira dos agricultores, Romildo Gomes da Silva, a feira é muito além de um espaço para vender seus produtos. "A feira é um incentivo pra gente querer investir e diversificar cada vez mais. Se não fosse o nosso trabalho na roça, produzindo diariamente, acredito que poucas pessoas teriam acesso aos produtos que vendemos aqui", ressaltou.

A diversificação e o incentivo da Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócio, aos produtores rurais para agregar mais valor aos seus produtos fazem da feira um atrativo aos consumidores que procuram gêneros alimentícios frescos, saudáveis e diferenciados.

No local se encontram dezenas de outros produtos da roça, como pó de café, queijos, leite, galinha caipira, lingüiça de porco, pães, biscoitos, salgados, farinha de pilão, entre outros itens tradicionais da mesa do iunense.

Há 27 anos trabalhando na feira, o produtor João Dias de Lima destaca a mudança de horário como uma das principais melhorias. " Com a mudança de funcionamento, que há um ano passou do sábado de manhã para a sexta à tarde, nossa venda aumentou 70%. Antes, eu vendia uma média de 200 pastéis por feira, agora esse número passou para 500. Sem contar que começamos com apenas 10 barracas e hoje temos 28. Nossa intenção é cada vez crescer mais", explicou.

Este mês, os produtos em destaque na Feira são o milho verde e seus derivados, como a papa e a pamonha.

Confira a Feira do Produtor, todas as sextas, a partir das 16h, na praça do Ginásio de Esportes de Iúna.

Fotos

Produtos da terra são destaques na Feira do Produtor

Feira dos Agricultores de Iúna

https://iuna.es.gov.br/noticia/2014/01/produtos-da-terra-sao-destaques-na-feira-do-produtor.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear