Produtores rurais de Iúna participarão do projeto Floresta+Produtiva

O projeto Floresta+Produtiva estará disponível para 15 produtores do município.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 19/10/2022 às 13:40  •  atualizado há 2 dias

A Secretaria de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo de Iúna realizou uma reunião nesta terça-feira (18) com produtores rurais para falar sobre o projeto Floresta+Produtiva, que tem como principal objetivo apoiar na implementação de sistemas agroflorestais.

Este é um projeto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA), com autorização da portaria Nº 017-R, de 21 de setembro de 2022.

O projeto Floresta+Produtiva irá fortalecer os pequenos produtores rurais, melhorando as estruturas físicas do solo resultando na qualidade e maior quantidade da água, além de proporcionar a sustentabilidade econômica e ambiental das comunidades rurais.

O produtor não terá custo nenhum com esse projeto, será disponibilizada caixa seca, barraginha, coxinhos e até biodigestores se for necessário. Além de contar com um profissional à disposição com projetos e emissão de responsabilidade técnica.

Será um plantio misto de árvore arbustiva com culturas agrícolas (café, milho, mandioca etc.), e todo o rendimento será repassado ao produtor.

O projeto Floresta+Produtiva terá validade de 3 anos, porém, só estão disponíveis 15 vagas, e os produtores precisam estar inseridos no mesmo córrego. A propriedade tem que ter até 4 módulos (80 hectares) e possuir uma aérea disponível de no mínimo 0,5 hectares (5.000 m) e no máximo 1 hectare (10.000 m).

Mais detalhes sobre o projeto Floresta+Produtiva você encontra acessando aqui.

Em caso de dúvidas entre em contato através do número (28)3545-4750 (Ramal 9601).

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Produtores rurais de Iúna participarão do projeto Floresta+Produtiva