Prestação de Contas - Suplementação orçamentaria 2021

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal de Iúna
Publicado em 29/07/2021 às 12:39  •  atualizado há 5 dias

A Prefeitura de Iúna segue investindo no seu bem mais precioso: investindo nas pessoas. Com a primeira suplementação solicitada pela prefeitura à câmara de vereadores, foram realizadas diversas obras importantes no município, algumas históricas! A maternidade da Santa Casa é um exemplo. Depois de anos fechada, foi reaberta pela atual administração e hoje proporciona um ambiente humanizado, confortável e com excelentes profissionais. O sofrimento das mães iunenses com transferências para outros municípios é coisa do passado.

Não podemos esquecer da região de Pequiá, Príncipe e Rio Claro nunca antes a região viu tantos investimentos! As máquinas seguem trabalhando por lá, e o resultado já é visível! Mais infraestrutura, mais turismo e mais dignidade para a região que é a menina dos olhos de Iúna e do Caparaó.

No Rio Claro e em São João do Príncipe, investimentos históricos estão acontecendo, como a preparação das estradas para acesso aos pontos turísticos, desapropriação de terreno para acesso ao portal do Pico da Bandeira, pavimentação de ruas e na via principal que liga essas comunidades a Br 262 as obras estão a todo vapor.

Já as estradas de  Laranja da terra, Tinguaciba e localidades circunvizinhas, bem como, Pouso Alto, Pilões, Santa Clara do Caparaó, Santa Clara do Urbano e comunidades próximas já foram todas patroladas. Serviço de infraestrutura como construção de bueiros e recuperação de pontes também estão em andamento e a entrega de uma ponte de cimento armado novinha eliminando um problema antigo destas comunidades.

E tá pensando que acabou?

Já na limpeza pública, se destaca o trabalho de lavagem e pintura das ruas, conserto e recuperação de calçamentos, supreção e replantio de árvores que colocavam em risco moradias da comunidade, e o mais importante, seis das principais avenidas do município já estão sendo preparadas para receber o recapeamento asfáltico.

E além da infraestrutura já apresentada, ainda tem mais. Foram contratados novos 48 profissionais da área da saúde dentre eles dentistas, fonoaudiólogos, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e agentes saúde e de endemias que foram contratadas para cobrir 100% da área do município.

E o resultado disso para a população: aumento de mais de 100% nos procedimentos de enfermagem com mais de 10.000 atendimentos mês.

Em fisioterapia quase 30% de aumento nos atendimentos, em psicologia 51% de aumento nos atendimentos, em odontologia 29% de aumento nos atendimentos. Foram mais de 5.500 pacientes transportados para realização de consultas e exames. Mais de 2.000 atendimentos na Santa Casa e a realização de 167 partos só na nova maternidade.

Com o investimento da montagem de 3 novas salas de vacina e a descentralização das mesmas, foi possível já ultrapassar a marca de 70% da população alvo vacinada contra a COVID-19.

E não é só isso, o município tem trabalhado muito mais, porem essa é apenas a prestação de contas dos investimentos com a suplementação aprovada pela Câmera de Vereadores no dia 18 de abril.

Mais nós não podemos parar…

Agora, com o novo pedido de suplementação, a prefeitura pretende dar mais um passo para a ampliação de projetos em andamento e novos investimentos que melhoraram a infraestrutura da cidade, como a ampliação das estradas vicinais a serem tratadas, ampliação de ruas para serem asfaltadas, construção de 30 casas populares, pavimentação da comunidade Vila dos Guedes, e 100% de pavimentação das comunidades de Nossa Senhora das graças, Santíssima Trindade, Santa Clara do Urbano, Rio Claro, São João do Príncipe, Pequiá e trechos das comunidades de Santa Clara do Caparaó, Laranja da Terra (Morro da Igreja), Pilões e outros.

Esse é o objetivo.

É assim, pensando no bem estar da população, que a prefeitura de Iúna segue trabalhando com planejamento, respeito e transparência.

Pois a parceria entre a Câmara Municipal de Iúna, que não só aprovou a suplementação, mais fiscalizou ponto a ponto todas as obras que estão sendo realizadas, tem garantido o bom uso do dinheiro público e principalmente dando mais dignidade e qualidade de vida a VOCÊ cidadão iunense.

(Assessoria de Comunicação)
#iuna #prefeituradeiuna #gestao #prestacaodecontas #suplementacao #iunacapitaldocaparao #descubraoespiritosanto #iunatemtudo

Prestação de Contas - Suplementação orçamentaria 2021

Noticia Bem-estar animal 4 de Outubro - Dia da proteção. Adoção e bem-estar dos animais. há 17 horas  •  Prefeitura Municipal