Escolas de Iúna recebem o "Prêmio Escola que Colabora"

Por David Florenço, fonte Assessoria de Comunicação
Publicado em 25/11/2021 às 14:24  •  atualizado há 2 dias

As escolas MEF Delfino Batista Vieira e Padre Afonso Braz , ficaram entre as 50 escolas com os melhores índices no PAEBES, recebendo o "Prêmio Escola que Colabora". A classificação final com a posição da escola nesse ranking será divulgada em uma solenidade a ser marcada pela SEDU. A escola foram premiadas levando em consideração escolas municipais e estaduais.

O "Prêmio Escola que Colabora" é destinado a contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica das redes públicas de ensino, dos municípios signatários do Paes e da Rede Pública de Ensino Estadual, promovendo ações de cooperação técnico-pedagógica entre escolas com altos indicadores educacionais (escola premiada) e as escolas com baixos indicadores educacionais (escola apoiada).

O prêmio será concedido para 50 escolas da Rede Pública de Ensino estadual ou municipal, que apresentarem as maiores médias no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), calculadas com base no Índice de Resultado da Escola (IRE), nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

As escolas premiadas receberão prêmio em dinheiro, mediante depósito em conta específica do Conselho de Escola da unidade escolar, no montante de R$ 70 mil, dividido em duas parcelas, sendo a primeira correspondente a 75%, e, a segunda, correspondente a 25% do valor total. E apoiará durante um ano as escolas que ficarem com os 50 menores índices na mesma classificação.

A escola apoiada por Iúna será a EMEIEF Prof. Eny Leal Machado, localizada no município de Irupi.

#iunatemtudo #prefeituradeiuna #prefeioromario #cuidadocomacidade #educaçao

Escolas de Iúna recebem o "Prêmio Escola que Colabora"

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 8 dias  •  Prefeitura Municipal