Premiação: 8º Concurso Municipal de Cafés de Qualidade

A oitava edição do Concurso vai garantir um total de R$ 45 mil em premiações para os melhores Cafés de Iúna. Inscrições abertas até o dia 26 de agosto. Confira programação e participe!

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 31/07/2022 às 13:32  •  atualizado há 1 dia

O concurso tem como objetivos identificar, promover e premiar produtores de cafés arábicas de qualidade, além de incentivar a constante melhoria da qualidade, como meio mais eficaz na conquista de mercados e agregação de valor do café.

As inscrições para o 8º Concurso Municipal de Qualidade do Café Arábica de Iúna (ES) poderão ser feitas até o dia 26 de agosto e devem ser realizadas com os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, no prédio anexo ao Parque de Exposições de Iúna.

Nesta edição serão distribuídos o total de R$ 45 mil em premiações, da qual serão consideradas três categorias:

Cada agricultor poderá se inscrever em apenas uma categoria, ou seja, escolher entre cereja descascado, natural ou fermentado. Em ambas categorias é necessário a entrega de no mínimo uma saca de 60,5 kg e uma embalagem de bica corrida, sendo este já embalado no plástico apropriado para cafés especiais.

A comissão de avaliação responsável será formada por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo e do INCAPER. Todos os profissionais têm experiência na avaliação de cafés, sendo alguns com formação em Q-Grader, um tipo de certificação mundial para profissionais de classificação e degustação de cafés.

Para participar, o cafeicultor deverá apresentar um documento pessoal com foto, além do comprovante de estar em dia com o fisco, juntamente com a cópia da inscrição de produtor rural e a ficha de inscrição devidamente preenchida.

Fique atento as datas:

As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de agosto de 2022 na Secretaria Municipal de Agricultura. A coleta das amostras se dará até 23 de setembro, as provas do café ocorrerão entre os dias 03 a 07 de outubro e o resultado juntamente com a premiação acontecerá no dia 20 de outubro.

Premiação:

Imprima aqui sua ficha de inscrição para o VIII Concurso Municipal de Qualidade do Café Arábica.

Confira o edital completo aqui.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Premiação: 8º Concurso Municipal de Cafés de Qualidade