Prefeitura recebe nova ambulância para reforçar frota da Saúde

Gestores municipais receberam a ambulância nessa quarta-feira e ainda visitaram a Santa Casa de Iúna para acompanhar os atendimentos após instalação do arco cirúrgico, equipamento de alta eficiência.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 12/08/2022 às 12:52  •  atualizado há 7 horas

A Prefeitura Municipal de Iúna recebeu uma nova ambulância, que será destinada para a Secretaria da Saúde para atender demandas da região de Pequiá. Adquirido por meio de emenda parlamentar, o veículo irá auxiliar em muito o trabalho dos profissionais da Central de Ambulância, tanto no deslocamento de pacientes para as unidades de saúde da região, como para casos de urgência dentro do próprio município.

O veículo é destinado ao transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de vida conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local e/ou durante transporte até o serviço de destino.

“A ambulância veio em um momento muito oportuno onde efetivamos muitos investimentos na Saúde. Então é um feito muito importante, vai melhorar nossa frota e principalmente agilizar os serviços da central de ambulância”. Destacou o Prefeito Municipal Romário Batista.

O prefeito Romário acompanhado do secretário de Saúde Durval Jr e os vereadores Emmanuel Garcia, Geovan Furtado, Paulo Henrique Leocádio e o presidente da Câmara de Iúna, Edson Márcio de Almeida, representantes do poder Legislativo da Câmara Federal visitaram a Santa Casa de Iúna, onde foi instalado na última semana, o equipamento de arco cirúrgico, um equipamento de alta tecnologia para melhor atender a população.

O secretário de Saúde, Durval Jr, falou sobre a importância do maquinário de raio X, conhecido como arco cirúrgico que fornece imagens dos exames de raios-X em tempo real, em alta resolução, além de possibilitar que o médico monitore todo processo, agindo in time em eventuais correções. “Em conversa com nossos médicos ortopedistas, sobre a aquisição de importantes equipamentos, eles foram claros que esse arco cirúrgico resolveria 80% dos problemas de necessidades médicas, como acidentes ortopédicos, por exemplo, que acaba levando pacientes para outras regiões como Cachoeiro de Itapemirim. Então esta aquisição também foi comemorada pelos profissionais da Saúde e por todos nós”, disse Durval.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Prefeitura recebe nova ambulância para reforçar frota da Saúde