Prefeitura realiza manutenção das caixas ralo nas ruas

A caixa ralo evita grande acúmulo de água nas vias.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 09/03/2023 às 10:00  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura de Iúna, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, está fazendo a manutenção das caixas ralo de água pluvial (chuva) em diversas ruas do município.

O Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos Leandro Lino da Silva reforça que esses reparos são muito importantes para promover a rápida drenagem da água da chuva para dentro da galeria de águas pluviais, e completa “As caixas ralo devem propiciar segurança e bem estar dos veículos e das pessoas. A água da chuva correndo pela superfície da rua forma uma enxurrada. Quando a enxurrada toma certo volume, pode acarretar riscos e inseguranças como a inundação de lojas, derrubar e arrastar uma pessoa e até dificuldades de atravessar uma rua”.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br