Prefeitura realiza importantes obras nas escolas municipais

Os colégios Dr. Nagem Abikahir e Ponte Alta e a creche Joaquim César passam por reformas para oferecer mais conforto e segurança aos alunos

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 16/01/2015 às 16:10  •  atualizado há 9 dias

Para receber os alunos para mais um ano letivo, a Prefeitura de Iúna, por meio das secretarias de Educação e de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, está realizando uma série de reformas e ampliação na creche Joaquim César e nas escolas Dr. Nagem Abikahir e Ponte Alta. As intervenções seguem o cronograma de obras nas escolas municipais, iniciado em 2014.

Já passaram por reformas as escolas da zona rural, como a de Santa Clara do Caparaó, Córrego Santo Antônio, Rio Claro, Terra Corrida e Laranja da Terra.

Escola de Córrego Santo Antônio e sala de aula em Terra Corrida

De acordo com o assessor administrativo da Secretaria de Educação, Aníbal Machado, as obras são realizadas no período das férias escolares e contemplam reparos em telhados, acabamentos em paredes e pintura interna e externa.

“Desde o ano passado estamos realizando diversas obras nas escolas da sede e do distrito. Agora, finalizamos a escola de Ponte Alta, que há quatro anos não passava por uma grande reforma e onde reparamos o telhado, refizemos reboco e pintamos o imóvel todo. Estamos fazendo um mutirão para que essas três escolas fiquem prontas para que os alunos e os professores tenham um ambiente melhor pra trabalhar”, analisou Aníbal.

Após a finalização das obras na escola de Ponte Alta, a equipe está concentrada na ampliação do Centro de Educação Infantil Joaquim César, que terá uma varanda para recreação das crianças e também receberá pintura em geral.

Já na maior escola do município, a Dr. Nagem Abikahir, que conta com 1.055 alunos matriculados, um mutirão realiza manutenções em geral também nos telhados, infiltrações e na pintura.

Clique na imagem abaixo e confira a galeria de fotos: