Prefeitura oferece serviços de emissão de carteiras de trabalho

Por Assessoria de Comunicação, fonte Setor de Identidades
Publicado em 09/01/2019 às 15:03  •  atualizado há 4 horas

A população pode contar com mais uma utilidade. A Prefeitura Municipal de Iúna retornou com um serviço que há muito tempo não era oferecido para a população. Agora estamos realizando a emissão de carteira de trabalho e os moradores terão maior facilidade e comodidade, não precisando mais se deslocar para outras cidades para emitir o documento. Lembramos que documentos como carteira de identidade e alistamento militar são serviços já realizados pela administração.

Para emitir a carteira de trabalho, basta o cidadão ter em mãos os documentos de certidão, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência todos originais. Esse é um serviço gratuito e de direito da população. Basta se dirigir ao Setor de Identidades de segunda à sexta das 8:00 às 10:00 e de 12:30 às 17:00 na Rua Galaor Rios, 207 – Centro (ao lado do Nosso Crédito). Para os serviços já realizados, os documentos necessários são:

Carteira de Identidade: A emissão da 1ª via da carteira de identidade é gratuita. Para a impressão da 2ª via, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 58,16, que pode ser emitida na própria unidade. Pessoas com renda abaixo de 3 salários tem isenção da taxa. Os documentos necessários são: 01 foto 3x4 recente, certidão de nascimento (se for solteiro), certidão de casamento (se for casado), sendo cópia autenticada.

Alistamento Militar: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência todos originais e taxa paga que poderá ser emitida no próprio setor.

O prazo de entrega segue conforme demanda da Polícia Civil e do Ministério do Trabalho, portanto pedimos 20 dias para entrega da carteira de trabalho e 40 dias para entrega da carteira de identidade. O serviço de emissão de carteira de trabalho terá início a partir do dia 21 de janeiro. Maiores informações entre em contato com o Setor de Identidades da Prefeitura no telefone: 3545-4750, ramal 8401. Essa é a administração procurando uma melhor prestação de serviços para os seus munícipes!

Prefeitura oferece serviços de emissão de carteiras de trabalho

Noticia Munícipes assinam Ordem de Serviço para execução de calçamento rural no Distrito de São João do Príncipe A obra tem previsão de 4 meses. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prorrogado prazo para Juramento à Bandeira O Juramento será realizado no dia 27 de novembro. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia Secretária de Saúde realiza entrevista sobre a última etapa do Inquérito Sorológico no município O inquérito apontou um aumento no número de casos positivos na cidade. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal