Prefeitura oferece serviços de emissão de carteiras de trabalho

Por Assessoria de Comunicação, fonte Setor de Identidades
Publicado em 09/01/2019 às 15:03  •  atualizado há 44 minutos

A população pode contar com mais uma utilidade. A Prefeitura Municipal de Iúna retornou com um serviço que há muito tempo não era oferecido para a população. Agora estamos realizando a emissão de carteira de trabalho e os moradores terão maior facilidade e comodidade, não precisando mais se deslocar para outras cidades para emitir o documento. Lembramos que documentos como carteira de identidade e alistamento militar são serviços já realizados pela administração.

Para emitir a carteira de trabalho, basta o cidadão ter em mãos os documentos de certidão, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência todos originais. Esse é um serviço gratuito e de direito da população. Basta se dirigir ao Setor de Identidades de segunda à sexta das 8:00 às 10:00 e de 12:30 às 17:00 na Rua Galaor Rios, 207 – Centro (ao lado do Nosso Crédito). Para os serviços já realizados, os documentos necessários são:

Carteira de Identidade: A emissão da 1ª via da carteira de identidade é gratuita. Para a impressão da 2ª via, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 58,16, que pode ser emitida na própria unidade. Pessoas com renda abaixo de 3 salários tem isenção da taxa. Os documentos necessários são: 01 foto 3x4 recente, certidão de nascimento (se for solteiro), certidão de casamento (se for casado), sendo cópia autenticada.

Alistamento Militar: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência todos originais e taxa paga que poderá ser emitida no próprio setor.

O prazo de entrega segue conforme demanda da Polícia Civil e do Ministério do Trabalho, portanto pedimos 20 dias para entrega da carteira de trabalho e 40 dias para entrega da carteira de identidade. O serviço de emissão de carteira de trabalho terá início a partir do dia 21 de janeiro. Maiores informações entre em contato com o Setor de Identidades da Prefeitura no telefone: 3545-4750, ramal 8401. Essa é a administração procurando uma melhor prestação de serviços para os seus munícipes!

Prefeitura oferece serviços de emissão de carteiras de trabalho

Noticia Ouvidoria Municipal A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. Uma espécie de “ponte” entre você e a administração. há 7 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia IBGE divulga editais para contratação temporaria. As inscrições para ACM e ACS começaram sexta-feira (19) e vão até 15 de março. há 8 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Reabertura da Capela Mortuária Municipal A Prefeitura Municipal de Iúna reabre a Capela Mortuária Municipal para uso. há 19 dias  •  Prefeitura Municipal