Prefeitura oferece serviços de emissão de carteiras de trabalho
Para emitir a carteira de trabalho, basta o cidadão ter em mãos os documentos de certidão, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência todos originais.
Por Assessoria de Comunicação, fonte Setor de Identidades
Publicado em 09/01/2019 às 15:03 • atualizado há 11 horas
A população pode contar com mais uma utilidade. A Prefeitura Municipal de Iúna retornou com um serviço que há muito tempo não era oferecido para a população. Agora estamos realizando a emissão de carteira de trabalho e os moradores terão maior facilidade e comodidade, não precisando mais se deslocar para outras cidades para emitir o documento. Lembramos que documentos como carteira de identidade e alistamento militar são serviços já realizados pela administração.
Para emitir a carteira de trabalho, basta o cidadão ter em mãos os documentos de certidão, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência todos originais. Esse é um serviço gratuito e de direito da população. Basta se dirigir ao Setor de Identidades de segunda à sexta das 8:00 às 10:00 e de 12:30 às 17:00 na Rua Galaor Rios, 207 – Centro (ao lado do Nosso Crédito). Para os serviços já realizados, os documentos necessários são:
Carteira de Identidade: A emissão da 1ª via da carteira de identidade é gratuita. Para a impressão da 2ª via, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 58,16, que pode ser emitida na própria unidade. Pessoas com renda abaixo de 3 salários tem isenção da taxa. Os documentos necessários são: 01 foto 3x4 recente, certidão de nascimento (se for solteiro), certidão de casamento (se for casado), sendo cópia autenticada.
Alistamento Militar: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência todos originais e taxa paga que poderá ser emitida no próprio setor.
O prazo de entrega segue conforme demanda da Polícia Civil e do Ministério do Trabalho, portanto pedimos 20 dias para entrega da carteira de trabalho e 40 dias para entrega da carteira de identidade. O serviço de emissão de carteira de trabalho terá início a partir do dia 21 de janeiro. Maiores informações entre em contato com o Setor de Identidades da Prefeitura no telefone: 3545-4750, ramal 8401. Essa é a administração procurando uma melhor prestação de serviços para os seus munícipes!
Fotos
https://iuna.es.gov.br/noticia/2019/01/prefeitura-oferece-servicos-de-emissao-de-carteiras-de-trabalho.html
Publicações relacionadas
Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE! há 58 minutos • Prefeitura Municipal
Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 4 horas • Prefeitura Municipal
Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 3 dias • Prefeitura Municipal
Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE! há 6 dias • Prefeitura Municipal
Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE! há 13 dias • Prefeitura Municipal
Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE! há 20 dias • Prefeitura Municipal
Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 21 dias • Prefeitura Municipal
Noticia IFES abre Processo Seletivo de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Internet das Coisas O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de março. há 23 dias • Prefeitura Municipal
Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE! há 27 dias • Prefeitura Municipal
Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE! há 1 mês • Prefeitura Municipal