Gabinete do Prefeito

Prefeitura municipal reúne forças de segurança para discutirem sobre os frequentes furtos e assaltos

Iúna contará com sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal
Publicado em 05/02/2024 às 10:57  •  atualizado há 15 horas

Mediante ao grande número de furtos que vêm ocorrendo em Iúna, a Prefeitura está trabalhando junto com a Polícia Civil e a Polícia Militar para desenvolverem ações estratégicas no combate a esses tipos de ocorrências.

Na última sexta-feira (02) o Prefeito de Iúna Romário Batista Vieira se reuniu com pessoas ligadas à segurança pública para discutirem medidas que vão priorizar a prevenção de furtos e assaltos no município.

Só no mês de janeiro foram registrados mais de oito casos, entre assalto a mão armada, roubo de celular em loja, de utensílios de cozinha em residências, além de motos e carros. E o que parecia impossível, também foram registrados roubos de tampas de bueiros e de placas de sinalização. No mesmo período a Polícia Militar recuperou motos roubadas, apreendeu outras que estavam irregulares e fechou um desmanche de veículos clandestino.

Mediante a essas ocorrências, durante a reunião foram traçadas estratégias de segurança que vão garantir mais tranquilidade à população e inibir as ações criminosas. Tais como o monitoramento por câmeras de segurança, que já está em processo de contratação, com previsão de ser implantado ainda no primeiro semestre desse ano, oferendo ainda o sistema de identificação por reconhecimento facial e de veículos roubados, além do monitoramento do nível do rio para prever possíveis enchentes.

Romário disse estar empolgado para que essas ações comecem logo no município e afirmou que confia nas forças de segurança, disse ainda que está em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP) para troca de informações e solicitar todo o apoio necessário em questão de segurança.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da ACIIU Eduardo Cezar, o Delegado da Polícia Civil Bruno Alves Rodrigues, o Promotor de Justiça Antônio Carlos Gomes da Silva Júnior, o Tenente Coronel do 14º BPM Jomilson dos Santos Ivo, a Assessora de Juíz Keila Maria da Silva, o Chefe de Gabinete Breno Oliveira, e outros representantes da Prefeitura.

Denúncias podem ser feitas anonimamente através do 181 e 190.

Noticia Nota de pesar: Maria Amélia Huguinim  há 3 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Dia de Nossa Senhora da Penha: padroeira do Espírito Santo Este ano, o dia de Nossa Senhora da Penha é em 08 de abril. há 8 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Dia Mundial de Conscientização do Autismo promove a inclusão Autismo: Capacidades diferentes, possibilidades infinitas. há 11 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Prefeitura de Iúna convoca população para regularização de túmulos Cuidar dos túmulos é uma demonstração de respeito. há 16 dias  •  Gabinete do Prefeito