Prefeitura inicia reparos da Escola Maria Barros Horsth

A Escola vem precisando de manutenção há cerca de 12 anos.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 14/02/2023 às 09:04  •  atualizado há 4 dias

A Prefeitura de Iúna, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, começou os reparos da EMEF Maria Barros Horsth, em São João do Príncipe.

A reforma estava prevista para janeiro de 2023, para que no início do ano letivo, em fevereiro, os alunos pudessem estudar com mais tranquilidade e conforto. No entanto, os dias chuvosos no início do ano impediram esse trabalho.

O professor José Paulo Horst explica “Nós sabemos que nossa escola há muito tempo vem passando por problemas físicos e é um anseio, uma necessidade por causa das chuvas que sempre tem atrapalhado o andamento e o rendimento da escola em todos os sentidos. Essa obra é muito importante, tenho certeza de que agora ela será concretizada em breve.”

Para a diretora da escola, Renata Horst Sales, essa é uma conquista muito importante para os alunos, e completa, “Esse problema na nossa escola, tem mais de 12 anos que está acontecendo a questão de vazamento, escoando água em nosso pátio. Há dois anos a gente vem tentando fazer essa melhoria para nossa escola, mas ainda não tínhamos conseguido resultados. Agora, se Deus quiser, estaremos fazendo essas melhorias.”

No local ainda serão realizadas a limpeza e pintura da parte interna e externa.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br