Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Prefeitura e empreendedores criam circuito turístico em Iúna

Iniciativa visa desenvolver o setor no município e destacar as belezas naturais e atrativos da região

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 10/07/2014 as 14:07  •  atualizado há 1 segundo

Terra de incontáveis belezas naturais, cercada de serras preservadas, com destaque para cachoeiras de águas claras e propriedades rurais tradicionais, Iúna acaba de ganhar um circuito turístico. Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e empreendedores do setor definiram o Circuito Serras, Águas e Cafezais para representar os atrativos do município, com o objetivo de desenvolver o segmento e fomentar a economia local.

Após várias reuniões, o grupo definiu o nome para o circuito e nos próximos dias iniciará um mapeamento dos principais atrativos da região e o dos empreendimentos de serviços e produtos que já estão aptos a atender os turistas.

O passo seguinte será o lançamento do circuito e a divulgação a nível regional e estadual. “Precisamos de uma alavanca para desenvolver o turismo no município, ter uma organização, por meio de um conselho ou de uma associação. Vamos definir alguns passos sobre a criação do circuito e, com a parceria dos empreendedores colocaremos esse planejamento em prática, de forma organizada para beneficiar a todos e gerar renda para o município”, explicou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Renaldo Gabriel Martins.

Nesse primeiro momento, sete proprietários de restaurantes, hospedagem rural, locadora de veículos e comércio de flores e bebidas participam do circuito.

“Esperamos ver nossos pontos turísticos prontos para receber as pessoas. Estou no ramo de hotelaria há quatro anos e já percebo que os turistas que passam por aqui se encantam pela nossa região. Estamos prontos pra recebê-los e atendê-los da melhor forma, com a hospitalidade do caparaoense”, comentou a empresária do setor hoteleiro, Marilda Florindo.

Os empreendedores do ramo de hospedagem urbana e rural, agências de turismo, organizadores de eventos, restaurantes, cafeterias e bares, locadoras de veículos, áreas de lazer e agroindústrias podem participar das reuniões. Mais informações pelo telefone 28 3545-2431.

Prefeitura e empreendedores criam circuito turístico em Iúna

Atrativos turísticos de Iúna

Noticia Todos os ritmos. Todas as cores. Está chegando o Carnaval 2020 de Iúna As fantasias mais originais ganharão prêmios. há 10 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Entregue a ordem de serviço para dar início à restauração do Palacete Municipal  há 20 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Festa de Santa Luzia: tradicional evento de fé e devoção em Iúna A tradicional festa é realizada no dia 13 de dezembro. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Academias Populares: uma ótima opção para a prática de atividades físicas As academias populares estão na moda e cada vez mais um número maior de pessoas vêm aderindo a essa ideia há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Iunense Matteus Freitas é bicampeão na Liga Capixaba de Downhill Mais um orgulho para o nosso município! há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Secretária Iolanda Vial incentiva alunos em fase de alfabetização  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Ministério Graça e Paz leva o título de campeã da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Semana dedicada ao curso “Bem receber o turista” na Casa da Cultura O curso acontece entre os dias 25 e 29 de novembro. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia IBCI e Ministério Graça e Paz disputam o título de campeã na grande final da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal Final será disputada no dia 22 de novembro. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Confira o fechamento da primeira rodada da Copa Sul Capixaba 2019  há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo