Gabinete do Prefeito

Prefeitura de Iúna solicita recursos ao Conselho dos Royalties para execução de obras importantes para população

As obras solicitadas incluem pavimentações de ruas, passarela para o Parque de Exposição, construção de calçamento e um novo cemitério municipal.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Gabinete do Prefeito
Publicado em 18/07/2018 às 15:59  •  atualizado há 3 dias

O Prefeito Municipal Weliton Virgílio assinou nesta quarta-feira (18) um ofício de solicitação ao conselho dos Royalties de Petróleo para realizar uma reunião em atendimento aos projetos selecionados das obras importantes e urgentes para população iunense.

Estão incluídos projetos para construção de uma passarela que dará acesso ao parque de exposições Cassiano Júnior, que irá facilitar a passagem de pessoas pelo bairro Guanabara e diminuirá o tráfego pela rodovia Mickeil Chequer, evitando que pedestres se acidentem em meio ao trânsito intenso de veículos que trafegam nessa rodovia, assim como a pavimentação das ruas do entorno da Igreja Santa Edwiges e Faculdade Doctum onde há grande fluxo de carros e que também dá acesso a passarela que dará acesso ao parque de exposições.

Com o investimento através dos recursos dos Royalties de Petróleo, o governo irá implantar um novo cemitério municipal, já que o atual está sem espaço, dificultando os sepultamentos. E ainda, através desse investimento será possível a criação do calçadão que terá inicio no bairro Niterói até o distrito de Nossa Senhora das Graças, possibilitando assim um local seguro para a prática de atividades físicas.

O conselho dos Royalties existe para fiscalizar a aplicação dos recursos, realizar avaliações sobre aplicação dos recursos, definir aplicabilidade dos recursos em consonância com a legislação vigente, enviar relatório sobre aplicação dos recursos e avaliação, nos meses de julho e novembro de cada ano, ao legislativo municipal e estadual. Sendo assim, com o envio deste ofício o prefeito espera atrair os olhos desta comissão para a cidade de Iúna com a expectativa que seja realizada a reunião, apreciação e aprovação dos pedidos, autorizando a liberação dos recursos, tornando ágil a contratação das obras.

Os recursos solicitados são provenientes da receita de royalties que o Espírito Santo recebe como compensação financeira pela exploração do petróleo e do gás natural no litoral capixaba. A legislação prevê que o dinheiro seja utilizado, exclusivamente, em investimentos em saneamento básico, saúde, educação, habitação, mobilidade urbana, segurança, geração de emprego e renda, destinação final de resíduos sólidos, entre outros.

Solicitação de recursos do Royalties de Petróleo

Arquivos disponíveis

Noticia Prefeitura de Iúna convoca população para regularização de túmulos Cuidar dos túmulos é uma demonstração de respeito. há 19 horas  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Prefeitura de Iúna decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (28) A ação é devido ao feriado de Páscoa deste domingo (31). há 1 dia  •  Gabinete do Prefeito