Prefeitura de Iúna oferta colocação do DIU na rede municipal de saúde

Após atendimento na Saúde Básica, as pacientes são encaminhadas para atendimento com o médico ginecologista

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 22/04/2022 às 14:23  •  atualizado há 4 horas

Com o objetivo de dar assistência integral às mulheres de Iúna, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, agora oferta atendimento ginecológico completo para as mulheres iunenses. A partir deste ano, as mulheres estão sendo beneficiadas com a colocação do Dispositivo Intrauterino (DIU), conforme encaminhamento médico. Outro diferencial são os exames laboratoriais já disponíveis para as pacientes.

O método contraceptivo faz parte da política pública do Planejamento Familiar, uma área que também tem recebido grande atenção da Administração municipal no sentido de assegurar maior bem-estar à população. O médico ginecologista e obstetra, Wilson Lopes Cardoso Neto, explicou sobre os atendimentos ginecológicos que estão sendo realizados em Iúna e destacou a importância desta conquista para as mulheres por meio do atendimento público de Saúde.

Iúna hoje oferece exames laboratoriais completos, consultas, e toda uma política pública de planejamento familiar. Em parceria com o Governo do Estado, o médico ginecologista também explicou sobre a facilidade de atendimento para casos de cirurgia. “Hoje temo um sistema médico de regulação on line que facilita agendamentos de procedimentos ofertando rapidez, comodidade e eficácia para a população, um grande diferencial para a Saúde. E ainda, Iúna hoje tem capacidade para efetuar diversos tipos de cirurgias o que torna o trabalho do profissional ainda mais ágil dando conforto aos pacientes”, disse.

Consultas Ginecológicas

Conforme explicou o médico ginecologista, as mulheres serão direcionadas pelas Unidades de Saúde Básicas. De acordo com a necessidade, ela será atendida por um grupo multiprofissional. Inicialmente, será acolhida pela equipe de enfermagem, que traçará um plano de assistência da mulher para o serviço, selecionando as necessidades para as quais a paciente necessita de atendimento.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Assista ao vídeo para saber mais detalhes:

Prefeitura de Iúna oferta colocação do DIU na rede municipal de saúde

Atendimento médico ginecologista na Santa Casa de Iúna

Atendimento do médico Ginecologista na Santa Casa de Iúna

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 5 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 10 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal