Prefeitura de Iúna desenvolve cartilha sobre os cuidados com o Coronavírus para trabalhadores e produtores rurais

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Agricultura e Interior
Publicado em 30/04/2021 às 18:15  •  atualizado há 21 horas

📣  O Prefeito Romário por meio das Secretarias de Saúde / Agricultura e Interior esteve terça-feira (20), reunidos na Câmara Municipal juntamente com alguns vereadores e agricultores para discutir ações em enfrentamento ao Covid-19 no Município, durante o período de Safra.

As medidas de segurança para coibir o avanço da doença e permitir que os trabalhos dos produtores aconteçam com eficiência foi a principal discussão da reunião.

Como resultado da discussão, a prefeitura elaborou a uma cartilha que fornece orientações gerais aos produtores de café e trabalhadores rurais, tais como medidas de prevenção do contágio do novo Coronavírus, adoção de boas práticas nos refeitórios, transporte, além de recomendações específicas para o início da colheita. "É importante e necessário que os produtores adotem essas orientações para que possamos passar por esse momento tão complicado de forma segura", ressaltou o prefeito Romário.

Em Iúna conforme o Senso Agro 2017, o município apresenta uma das maiores produções do Café Arábica e diante dos problemas apresentados pela pandemia do coronavírus, tudo se tornou incerto. As colheitas têm seu início em maio e, dessa forma, possuem seu momento ideal de colheita independentemente de qualquer pandemia. Assim, os órgãos públicos e os agricultores buscam um meio de evitar que a safra seja comprometida e também evitar que um novo surto da doença avance e provoque o afastamento dos trabalhadores.

Ações com objetivo de orientação dessas medidas de prevenção ao COVID seraõ realizados por membros da prefeitura municipal de Iúna. Indentificado sintomas de COVID, o trabalhador será orientado a cumprir a quarentena.

A reunião contou com o Prefeito Municipal Romário com a participação dos vereadores: Edson Marcio de Almeida, Emmanuel Garcia, Geovane Furtado, Matheus Fonseca, Jonathan Bonfante, Helton Amorim, Emerson da Silva, secretário de Saúde Durval Dias, secretário de agricultura João Marcos Dalvi Gava e o chefe de gabinete Breno Vinicius da Silva Oliveira e Agricultores do Município.

Para acessar a cartilha Clique aqui

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Mente Sã, Vida leve: uma ação para o bem estar Desde maio de 2022 acontece um encontro sobre vida saudável em Pequiá. há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Dezembro Vermelho: todos contra a AIDS A Campanha Dezembro Vermelho é para conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. há 1 dia  •  Prefeitura Municipal