Prefeitura de Iúna dá apoio para que Associação Amigo Fiel não feche as portas

Iúna aguarda aprovação da Câmara de Vereadores para repasse mensal de R$ 15.000,00 à Associação Amigo Fiel.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 07/10/2022 às 14:06  •  atualizado há 8 horas

Prefeitura de Iúna dá apoio para que Associação Amigo Fiel não feche as portas

A Prefeitura Municipal de Iúna, por meio da Secretaria de Meio Ambiente Limpeza Pública e Turismo, vem a público reforçar o apoio e estima que sempre tive com o trabalho voluntário realizado pela Associação Amigo Fiel com os cães do município.

Os recursos disponibilizados até o momento têm sido insuficientes, porém, a Prefeitura está trabalhando em parceria com a Câmara de Vereadores para que haja um repasse fixo e para que este trabalho tenha longevidade e seja efetivado.

Desde o início da gestão, 2021-2024, aconteceram várias ações, eventos, e apoio da Prefeitura junto a Associação Amigo Fiel. A verba disponibilizada até o presente momento para castração de pequenos animais foi de R$ 120.000,00.

A prefeitura atuou em obras de infraestrutura, como iluminação e calçamento do espaço físico da associação. Realizou, também, a perfuração do poço artesiano para disponibilizar água potável encanada e melhorar o atendimento dos voluntários junto aos animais abrigados.

Foram feitos, ainda, por meio da Prefeitura, eventos de adoção de animais, campanha de arrecadação de ração, bazares, divulgação de campanhas, como a Semana da Proteção animal - em cumprimento à lei Nº2.706/2018 que instituiu o Dia da Proteção, Adoção e Bem-Estar dos Animais.

A Prefeitura em parceria com a Associação Amigo Fiel também auxilia no transporte de animais, disponibiliza materiais de limpeza e outros. Em breve, a prefeitura disponibilizará veículo (em fase de plotagem) dedicado para o uso da associação no transporte e resgate dos animais.

Queremos o mais breve, que o Título de Utilidade Pública, bem como toda documentação da Associação, seja validado pela Câmara de Vereadores para que possamos concluir o processo de repasse mensal de R$ 15.000,00.

Por parte da Prefeitura, já foi enviado à Câmara de Vereadores nosso Orçamento para 2023, e neste, prevê os recursos ora citados.

Por fim, já convidamos a diretoria desta estimada associação para dialogar sobre as demandas e como podemos continuar colaborando para que este trabalho não se encerre.

Confira abaixo alguns eventos registrados pela Prefeitura junto a Associação Amigo Fiel.

Entrega do Poço Artesiano;

Iluminação e Calçamento;

Bazar Beneficente;

Feira de Adoção 1;

Feira de Adoção 2;