Prefeitura capacita todos os professores em educação ambiental

Educadores trabalharão com os alunos, incentivando a preservação do meio ambiente e a coleta seletiva do lixo na cidade

Por Assessoria de Comunicação , fonte Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 23/06/2015 as 14:51  •  atualizado há 1 segundo

Promover a conscientização entre alunos e moradores do município a respeito da preservação ambiental e a importância da coleta seletiva do lixo é uma das frentes que vem recebendo investimentos da Prefeitura de Iúna. No início deste mês, todos os professores da rede municipal de ensino concluíram curso de formação em Meio Ambiente promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos.

“Durante as 20h de curso nosso objetivo foi sensibilizar os professores para que eles trabalhem em sala de aula com atividades que incentivem a economia de água, preservação de nascentes e a coleta seletiva de lixo que já foi implantada em nossa cidade”, ressaltou a secretária de Educação, Maria Aparecida Vettorazzi Vargas.

Caminhada Ecológica

No início de junho, também foi realizada uma caminhada ecológica às margens do Rio Pardo com diretores e pedagogos das escolas municipais, que puderam conhecer a Reserva Amigos do Verde.

Mutirão de limpeza no Rio, circuito de palestras nas escolas e visitas guiadas à Reserva são alguns dos projetos a serem implantados nas escolas, em parceria com a Secretaria de Educação.

A diretora da escola Dalila de Castro Rios, Graciana Almeida de Souza, participou da caminhada e contou que o projeto irá ajudar a complementar o que os alunos já aprendem em sala de aula.

“Na nossa escola já estamos realizando um trabalho de conscientização sobre o lixo reciclável. Eu acho muito importante esta iniciativa, pois a cada ano vemos a importância de preservar o meio ambiente, e passando essas informações para as crianças, com certeza, elas levarão esses ensinamentos para dentro de suas casas. Essa iniciativa vem pra somar ainda mais”, ressaltou, Graciana.

Prefeitura capacita todos os professores em educação ambiental

Prefeitura capacita todos os professores para promoverem educação ambiental

Noticia Processo Seletivo para os cargos de Professor, Cuidador e Monitor de transporte escolar As inscrições vão do dia 04/12/2019 a 09/12/2019. há 7 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia DEZEMBRO VERMELHO: Saúde realiza Campanha de combate à Aids Uma programação especial com ações de promoção à saúde marcará a Campanha Dezembro Vermelho em Iúna, realizada em função do Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. há 13 dias  •  Prefeitura Municipal