Prefeitura Municipal

Prefeitura capacita todos os professores em educação ambiental

Educadores trabalharão com os alunos, incentivando a preservação do meio ambiente e a coleta seletiva do lixo na cidade

1.506

Por Assessoria de Comunicação , fonte Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 23/06/2015 às 14:51  •  atualizado há 4 dias

Promover a conscientização entre alunos e moradores do município a respeito da preservação ambiental e a importância da coleta seletiva do lixo é uma das frentes que vem recebendo investimentos da Prefeitura de Iúna. No início deste mês, todos os professores da rede municipal de ensino concluíram curso de formação em Meio Ambiente promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos.

“Durante as 20h de curso nosso objetivo foi sensibilizar os professores para que eles trabalhem em sala de aula com atividades que incentivem a economia de água, preservação de nascentes e a coleta seletiva de lixo que já foi implantada em nossa cidade”, ressaltou a secretária de Educação, Maria Aparecida Vettorazzi Vargas.

Caminhada Ecológica

No início de junho, também foi realizada uma caminhada ecológica às margens do Rio Pardo com diretores e pedagogos das escolas municipais, que puderam conhecer a Reserva Amigos do Verde.

Mutirão de limpeza no Rio, circuito de palestras nas escolas e visitas guiadas à Reserva são alguns dos projetos a serem implantados nas escolas, em parceria com a Secretaria de Educação.

A diretora da escola Dalila de Castro Rios, Graciana Almeida de Souza, participou da caminhada e contou que o projeto irá ajudar a complementar o que os alunos já aprendem em sala de aula.

“Na nossa escola já estamos realizando um trabalho de conscientização sobre o lixo reciclável. Eu acho muito importante esta iniciativa, pois a cada ano vemos a importância de preservar o meio ambiente, e passando essas informações para as crianças, com certeza, elas levarão esses ensinamentos para dentro de suas casas. Essa iniciativa vem pra somar ainda mais”, ressaltou, Graciana.

 

Fotos

Prefeitura capacita todos os professores em educação ambiental

Prefeitura capacita todos os professores para promoverem educação ambiental

https://iuna.es.gov.br/noticia/2015/06/prefeitura-capacita-todos-os-professores-em-educacao-ambiental.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 9 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 7 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 14 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 22 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 22 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 25 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 28 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade