Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

O cadastro deverá ser realizado até o dia 3 de julho.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 29/06/2020 às 16:23  •  atualizado há 21 minutos

A Prefeitura Municipal de Iúna, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, está realizando o Cadastro Municipal de Cultura, pois o município precisa ser mapeado para acesso à Lei Emergencial da Cultura “Aldir Blanc”. O formulário de cadastro é bem simples, está no site da Prefeitura de Iúna e o prazo para o cadastro é até o dia 3 de julho. Todos os artistas e espaços culturais do município precisam fazer o cadastro como forma de agilizar o repasse de recursos da Lei. Caso necessite pode procurar a Secretaria de Cultura de 13:00 às 17:00 horas para a realização do cadastro.

A Lei prevê a liberação de R$ 3 bilhões em auxílio financeiro a trabalhadores da arte e estabelecimentos culturais durante a pandemia da covid-19. O recurso será repassado a Estados e municípios, que irão aplicá-lo em renda emergencial para os trabalhadores do setor e também para subsídios para manutenção dos espaços.

O cadastro possibilitará a criação de indicadores sobre a cadeia produtiva da cultura no município, contribuindo no planejamento e monitoramento do setor cultural.

O nome da lei é em homenagem ao compositor Aldir Blanc, vítima da covid-19. Ele faleceu no Rio de Janeiro, em maio, aos 73 anos. Referência na Música Popular Brasileira, Blanc teve algumas de suas composições imortalizadas na voz de Elis Regina como "O Bêbado e a Equilibrista".

Noticia Prefeitura cadastra artistas e centros culturais para acesso à Lei “Aldir Blanc” O cadastro deverá ser realizado até o dia 3 de julho. há 4 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Melhoria histórica no campo de Santíssima Trindade Prefeitura e a Comunidade em parceria realizam uma demanda antiga. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Transparência e prestação de contas da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo Prestação de contas de 2017, 2018 e 2019. há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

06:34